19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pessoas em situação de rua aderem ao programa social “Humanização Inverno”

Postado em: 09/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Desde a noite de sábado (7) até a madrugada deste domingo (8), o Programa “HumanizAção Inverno” realizou abordagens sociais em sete pontos da cidade e das 19 pessoas em situação de rua abordadas, a maioria delas, totalizando 13, aceitou o convite para receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Neste local, elas recebem alimentação completa, banho, roupas limpas e podem pernoitar.

 

As abordagens sociais foram feitas nos seguintes locais: Praças Cel. Fernando Prestes e Frei Barúna, Avenida Moreira Cesar, Rodoviária, Rua Genésio Maria, Avenida Cel. Nogueira Padilha e Centro de Triagem.

 

Participam do programa “HumanizAção Inverno” equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

A população também pode colaborar com as ações, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores para o programa igualmente pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro sobre operação contra Witzel: ‘Parabéns para a Polícia Federal’

Escritor sorocabano lança projeto inovador de livros infantis - veja a coluna de Vanderlei Testa

Inscrições para o Casamento Comunitário 2022 abrem nesta quinta-feira

Avenida Afonso Vergueiro tem sinalização de solo revitalizada

Avião com 28 pessoas cai no leste da Rússia, e autoridades dizem que não há sobreviventes

Crespo faz nova trapalhada, revoga decreto errado e Taty Pólis segue irregular