20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pesquisa Ipec aponta que 42% dos brasileiros avaliam atuação do governo em segurança e saúde como ruim ou péssima

Foto: Divulgação
Postado em: 22/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa divulgada no último domingo (21) pelo Ipec aponta avaliação negativa da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por parte dos brasileiros nas áreas de Segurança Pública e Saúde.

Segundo o levantamento, 42% dos entrevistados consideram como ruim ou péssima a atuação do governo nessas duas áreas.

Em Segurança Pública, 28% consideram o desempenho do governo como regular e 27% como bom ou ótimo. Na Saúde, 30% a classificam como regular e 29% como bom ou ótimo.

A política educacional do governo Lula recebeu avaliações mais positivas, com 38% dos brasileiros considerando como boa ou ótima a atuação do governo nessa área.

Esse é o único setor que apresenta um saldo positivo na avaliação. A pesquisa também apontou uma preocupação crescente com questões econômicas, como o combate à inflação e o aumento do desemprego.

A inflação, em particular, é vista como um dos principais problemas, com 46% dos entrevistados avaliando negativamente a abordagem do governo nesse aspecto. 

A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 8 de abril, entrevistou 2.000 eleitores de 129 municípios, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

O levantamento feito pelo Ipec em março mostrou que 33% dos entrevistados avaliaram o governo Lula como ótimo e bom. Naquele mês, a avaliação negativa (ruim ou péssimo) foi de 32% e o grupo que avaliava o governo como regular chegou a 30%.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dise prende responsável por abastecer penitenciárias com aparelhos de celular

Vereador dá 15 dias para Crespo responder sobre falta de medicamentos nas UBS

Nova edição do “Quarta com o Prefeito” acontece no dia 9 de março

Vídeo de Bolsonaro acirra ânimos com STF e reforça versão de ingerência na PF

Mato e falta de manutenção em brinquedos deixam pais preocupados

SP supera marca de 10 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas