Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba receberá mais 7 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 27/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Para dar continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba receberá, na tarde desta quarta-feira (27), segundo cronograma estipulado pelo Governo do Estado, mais 7 mil doses da vacina que combate a doença, desta vez a AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

 

Com o novo quantitativo de vacinas, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e que ainda não se vacinaram serão imunizados com a primeira dose, como parte da primeira etapa da Campanha Municipal.

 

“Com essas novas doses, terminaremos de imunizar os funcionários dos hospitais, do transporte hospitalar e iniciar a vacinação nos laboratórios que colhem exames da Covid-19”, explica o médico e secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues.

 

Conforme forem sendo enviadas novas doses de vacinas, serão atendidos os demais trabalhadores da saúde, até que se complete o número total de 23 mil profissionais da área, aproximadamente.

 

Uma vez protegidos os profissionais da saúde com as duas doses necessárias, será iniciada a vacinação em idosos, com atendimento de forma escalonada, conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo e Taty Pólis cometeram atos ilícitos e irregulares, conclui CPI do Voluntariado

Médico acusado de desviar dinheiro de respiradores em SC é preso pela PM em Sorocaba

Homem furta caixa de energético em hipermercado e é preso pela PM

Sorocaba está há 3 dias consecutivos sem novas mortes da Covid-19

Vídeo: dono de gato morto após ataque de pit bull denuncia caso à polícia

Fim do auxílio emergencial deve deixar 38 milhões sem assistência, diz FGV