Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba receberá mais 7 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 27/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Para dar continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba receberá, na tarde desta quarta-feira (27), segundo cronograma estipulado pelo Governo do Estado, mais 7 mil doses da vacina que combate a doença, desta vez a AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

 

Com o novo quantitativo de vacinas, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e que ainda não se vacinaram serão imunizados com a primeira dose, como parte da primeira etapa da Campanha Municipal.

 

“Com essas novas doses, terminaremos de imunizar os funcionários dos hospitais, do transporte hospitalar e iniciar a vacinação nos laboratórios que colhem exames da Covid-19”, explica o médico e secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues.

 

Conforme forem sendo enviadas novas doses de vacinas, serão atendidos os demais trabalhadores da saúde, até que se complete o número total de 23 mil profissionais da área, aproximadamente.

 

Uma vez protegidos os profissionais da saúde com as duas doses necessárias, será iniciada a vacinação em idosos, com atendimento de forma escalonada, conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin é indiciado pela PF sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Lei do xixi multa 24 foliões no Carnaval de rua de SP

Governo de SP determina luto no Estado por vítimas do coronavírus

Aprovado em Votorantim projeto que proíbe utilização de fogos de artifício

Polícia diz que líquido que provocou mortes em Barueri tinha álcool e cocaína

Região de Sorocaba diminui homicídios, latrocínios e estupros em maio