27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Personalidades lamentam morte do apresentador José Roberto Ercolin

Postado em: 13/03/2021

Compartilhe esta notícia:

 

Personalidades e autoridades de Sorocaba e região lamentaram, nessa tarde de sábado (13), a morte de José Roberto Ercolin, apresentador de jornais como o Jornal da Ipanema, da então Rádio Ipanema, e Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 

Ercolin morreu neste sábado, aos 58 anos, de infarto fulminante. Seu sepultamento ocorreu em Porto Feliz, cidade onde morava.

Kiko Pagliato, diretor do Sistema Ipanema de Comunicação, ao qual Ercolin fez parte durante 30 anos, publicou uma foto em que aparece ao lado do apresentador e do coordenador de Jornalismo da Jovem Pan Sorocaba, Gustavo Ferrari, em seu Facebook. "Última sexta-feira. #Adeus. Parceiro de 30 anos. As manhãs do Sistema Ipanema e da Jovem Pan Sorocaba nunca mais serão as mesmas".

160201945-2867440790239805-8186269579457844653-o

 

O jornalista e apresentador da Band, Milton Neves, também prestou suas condolências, via Twitter. "Morre de infarto em Porto Feliz-SP o meu amigo José Roberto Ercolin, grande repórter esportivo de nossa equipe da JP. Sou cidadão Portofelicense graças a ele e ao Mauro Nóbrega. Foi meu primeiro título dentre dezenas e dezenas pelo Brasil . Pêsames, família Ercolin".

 

miltonneves

 

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, publicou em suas redes sociais: "grande perda para todos. Um dos maiores nomes do radialismo de Sorocaba e região. Fica aqui a minha homenagem a Ercolin e os meus sentimentos a todos os familiares e amigos". 

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), lamentou a morte do radialista. “Perdemos um grande profissional, homem muito agradável, jornalista e radialista que marcou a história da comunicação na nossa cidade. Tive a oportunidade de ser entrevistado pelo Ercolin em seu último jornal nesta vida. Sua voz e sua agradável figura humana sempre ficarão marcados na minha memória. A Câmara Municipal está de luto junto com a cidade de Sorocaba”, afirmou o presidente do Legislativo.

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, publicou em seu Facebook: “Ercolin morava em Porto Feliz e escolheu Votorantim, no Sistema Ipanema de Comunicação, para desempenhar o brilhante e necessário papel de informar com ética, capacidade e talento. É um dia triste para Votorantim, para a imprensa e para os ouvintes de rádio. Transmito, em nome do povo votorantinense, nossos sentimentos e orações à família e aos amigos do radialista."


A Santa Casa de Sorocaba lamenta profundamente a morte do radialista José Roberto Ercolin: "a voz-símbolo do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan Sorocaba, deixou contribuição substancial à sociedade sorocabana e imprensa regional. Durante os últimos anos, Ercolin teve papel fundamental na prestação de serviços à população que necessita de atendimento em nossa Instituição. Neste momento de enorme dor, o Pe. Flávio Miguel, Dirertor-Presidente da Santa Casa, que mantinha relação de amizade com Ercolin, se solidariza com a família e amigos, e roga a Deus que todos sejam confortados por esta grande perda".


A Unimed Sorocaba, por meio de seu presidente do Conselho de Administração, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, escreveu: "mais que um excelente profissional, Ercolin era uma pessoa cativante, sempre muito educado, gentil e extremamente culto. Ficará para sempre em nossas lembranças a inesquecível voz que ouvíamos todas as manhãs e nos mantinha bem informados". A nota de pesar foi postada no site oficial https://www.unimedsorocaba.coop.br/unimedsite/

666665555555

O radialista e locutor de futebol Nilson César homenageou o colega. "Esse era um amor de pessoa e um profissional brilhante. Tive a honra de levá-lo para a Rádio Jovem Pan de São Paulo e também para Rádio Jovem Pan de Sorocaba, onde apresentou o jornal da manhã por décadas. Perdi um irmão e o rádio perdeu um gigante!".

O deputado federal Capitão Derrite prestou sua homenagem. "Meus sentimentos à família de José Roberto Ercolin, um dos melhores entrevistadores a quem tive o prazer de ceder entrevista. Tenho por seu profissionalismo uma grande admiração e a certeza de que ele enriqueceu o jornalismo de minha terra natal, Sorocaba, onde atuava como apresentador da Rádio Jovem Pan". 

A deputada estadual Maria Lúcia Amary também publicou uma nota de pesar. "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de José Roberto Ercolin. O jornalismo de Sorocaba perde um dos seus maiores representantes. Sempre muito ético, educado, compromissado com a notícia e a verdade. Meus sentimentos a sua família e à equipe da rádio Jovem Pan Sorocaba, onde trabalhou por muitos anos".

Veículos de comunicação repercutiram a morte do apresentador, como o Jornal da Economia, G1 Sorocaba, Rádio Band FM Sorocaba, Gazeta de Votorantim, Jornal Z Norte e Cruzeiro do Sul, além das rádios Clube FM 105.9 e 93 FM, em Porto Feliz, onde o apresentador morava. A página SorocabaniceS igualmente prestou sua homenagem.


O Esporte Clube São Bento também prestou suas condolências, assim como o Sindicato dos Jornalistas - Regional Sorocaba e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. 


O Secretário de Estado da Habitação de SP, Flavio Amary, filho do ex-prefeito Renato Amary, escreveu em sua rede social: "Acho que perdi a conta de quantas vezes fui entrevistado por este ícone do rádio e do jornalismo de Sorocaba. Grande amigo José Roberto Ercolin: sua voz e seu brilhante trabalho ficarão eternizados".


Os vereadores sorocabanos Vinicius Aith, Fernanda Garcia, Iara Bernardi, Salatiel Hergesel, José Donizeti igualmente prestaram seus pêsames.

 

A Diretoria Regional de Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) prestou condolências e se solidariza com a família e os amigos de Ercolin. "Nossos pêsames ao empresário Francisco Pagliato Neto, mantenedor do Sistema Ipanema de Comunicação".

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba destina R$ 600 mil da Linc para ação emergencial voltada a trabalhadores do setor cultural

Lula receberá comando temporário do Mercosul

Ciro diz que Lula é "encantador de serpentes" que finge ser candidato

Vereadores se recusam a cumprir determinação do TCE; apenas 4 indicaram assessores que serão demitidos

Voluntário brasileiro que morreu não recebeu vacina de Oxford

Sorocaba registra 220 novos casos da Covid-19; total de mortes vai para 243