21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pela quarta vez, cabos de iluminação pública são furtados na avenida Itavuvu

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Pela quarta vez, o trabalho de implantação de cabos de energia na avenida Itavuvu fica prejudicado, devido a furtos. Na madrugada desta quinta-feira (13), aproximadamente 70 metros de cabos de iluminação pública que estavam lacrados sob uma caixa de concreto e dentro de conduítes foram furtados, na altura da loja Havan.

Conforme os técnicos do setor de manutenção e iluminação pública da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), vários trechos já foram reconstruídos devido aos roubos de cabos. Na avenida Itavuvu, tiveram que ser reconstruídos os trechos entre a Sohovos e a entrada do bairro Paineiras além do trecho na entrada do bairro Jd. Pacaembu, também devido a furtos.

Os técnicos da Serpo informam que o trecho que foi furtado nesta madrugada, estava em reconstrução, entre a Havan e o Habib´s, devido a furtos anteriores de cabos e obras do BRT. A próxima intervenção será na entrada da avenida Itavuvu rotatória da entrada da Antonio Silva Saladino até a frente do Bairro Herbert de Souza, onde também houve o furto de cabos.

Os técnicos da secretaria lembram que os furtos, recorrentes nesta região, só atrasam a finalização total da implantação de cabos e a população fica prejudicada, sem iluminação naquela região. O secretário Wilson Unterkircher Filho, diz que o trabalho de implantação de cabos não é um trabalho simples e exige todo empenho dos profissionais envolvidos. Os técnicos da secretaria estão trabalhando no local nesta manhã.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiocruz entrega vacina em 8 de fevereiro, e governo agora quer 100 milhões de doses da Coronavac

João de Deus é condenado a 19 anos de prisão por abuso sexual contra mulheres

Prazo para mesário faltoso justificar ausência acaba hoje

Ex-assessor de Jair Bolsonaro é preso em operação da Polícia Federal

Prefeitura de São Paulo define fechamento parcial de vias para conter coronavírus

Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com abertura de pelo menos 50 lojas