26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Pedestre filma calçada bloqueada com gradis no Centro de Sorocaba:

Foto: reprodução
Postado em: 14/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Uma pedestre sorocabana filmou parte de uma calçada que foi bloqueada por meio de gradis* (espécie de gradeamento baixo) instalados pela prefeitura na avenida Ramo C, localizada entre a rua Comendador Oetterer e avenida Dr Luiz Ferraz de Sampaio Júnior. 


Durante o caminho, enquanto grava, ela mostra o trecho da calçada indisponível. A mulher então é obrigada a continuar o trajeto em parte da rua, correndo o risco de atropelamento. "Está fechado para o pedestre, ó. Estou andando pelo meio-fio. Não posso andar por aqui [filma a calçada], porque está fechado. Um absurdo isso. Tenho que andar na rua", reclama ela. 

Gradis* é o plural de gradil, que significa grade baixa; cerca.


Assista o vídeo

 

Resposta da Urbes

O Ipa Online questionou a prefeitura a respeito da instalação de gradis neste trecho. Sobre o gradil existente na continuidade da Rua Araçoiaba (Ramo C do Terminal Santo Antonio), a Urbes – Trânsito e Transportes informou "que o dispositivo instalado da forma como está visa justamente impedir a circulação de pedestres naquela calçada, visto que ela não oferece condições de segurança adequadas para caminhar pois, mais a frente, leva ao muro de um imóvel. O local também é utilizado como área de serviços de lojas que fazem fundo com essa via. Ao utilizar a outra calçada existente no lado oposto, os pedestres contam com infraestrutura que dão condições adequadas de circulação, visto que há faixa de pedestre para acessá-la".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arquidioceses recomendam evitar contato em missas para prevenir transmissão do Coronavírus

Israel: Itamartay confirma morte de brasileiro que estava desaparecido

Área no Nova Aparecidinha para o 3º empreendimento do Casa Nova Sorocaba é aprovada na Câmara

Empresas metalúrgicas têm vagas de emprego abertas em Sorocaba

Guia da Polícia Civil dá dicas para você se proteger contra crimes digitais

Polícia prende dois suspeitos em caso dos 39 mortos encontrados em caminhão