26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pastor ligado a deputados sorocabanos é o novo líder do governo Jaqueline na Câmara

Secom / Câmara Municipal
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Pastor Apolo (PSL) assumiu a liderança do governo no Legislativo sorocabano durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17). A mensagem da prefeita Jaqueline Coutinho indicando o vereador como líder do seu governo foi lida durante a sessão.

Apolo é um nome ligado aos deputados Jefferson Campos (Federal) e Carlos Cezar (Estadual), aliados da prefeita e com indicações de, ao menos, dois dos atuais secretários no governo municipal. Os três são pastores da mesma denominação religiosa.

Segundo fontes ligadas ao legislativo sorocabano, Apolo era o único nome disposto a assumir a tarefa, além do namorado da prefeita e também vereador Hudson Pessini, pela ligação de seu grupo político com o governo da prefeita. O secretário de Administração da Prefeitura, José Carlos Cuervo Junior, já foi chefe de gabinete de Apolo, e Sulei Gonçalves, secretária de Recursos Humanos, é sobrinha do deputado Jefferson Campos. 

Com base diluída na Câmara Municipal, a prefeita Jaqueline Coutinho não encontra forte oposição entre os vereadores, mas não há entre os pré-candidatos, seja ao Executivo, seja ao Legislativo, nenhum apoiador que queira ligar seu nome, neste momento, ao da chefe do Executivo.

Em seu discurso de posse na nova função, Apolo explicou o motivo de ter aceito a posição. “Faço parte do partido da prefeita e, na semana passada, a prefeita me convidou para ser o novo líder do governo na Casa. Sabemos que Sorocaba, o Brasil e o mundo passam por um momento muito crítico e todo aquele que está no Executivo tende a ser incompreendido em face das decisões que têm de ser tomadas. Mesmo assim, aceitei a liderança do governo, pois sei o que está sendo feito por essa administração”, afirmou Pastor Apolo.

O vereador elogiou o trabalho e a experiência do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que foi o líder de governo anterior, e pediu a colaboração dos demais vereadores. “Como estou sendo líder do governo pela primeira vez, não tenho nenhum problema em pedir ajuda e orientação aos colegas”, enfatizou Pastor Apolo. “Sorocaba me acolheu de braços abertos desde que aqui cheguei em 1973, aos 14 anos, com meus pais. Meus filhos nasceram aqui e quero fazer sempre o melhor por essa cidade”, enfatizou.

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), destacou que Pastor Apolo “desfruta de credibilidade pela sua trajetória política”. O vereador Engenheiro Martinez, por sua vez, agradeceu a confiança da prefeita, ao deixar o cargo, e disse que o nome de Pastor Apolo foi uma escolha natural da prefeita. Outros vereadores também se pronunciaram sobre o novo líder do governo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória do Bolsa Família é aprovada na Câmara dos Deputados

Sobe para 34 o número de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil

Bolsonaro perde processo por danos morais movido contra padre Júlio Lancellotti

Jovem é preso suspeito de praticar série de furtos na região central de Sorocaba

Derrite anuncia possível coligação com PSL nas eleições 2020 “para enfrentar sistema”

Deputados tentam liberar trabalho aos 14, e Justiça e Ministério Público reagem