26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageiros reclamam de falta de ônibus; Urbes afirma que houve nova paralisação

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online e o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, receberam diversas reclamações de passageiros de ônibus, nesta manhã de segunda-feira (6), de que ônibus não passaram nos pontos de ônibus localizados nos bairros do Aparecidinha e Brigadeiro Tobias. 


Conforme a Urbes, o fato ocorreu por conta de uma nova paralisação da frota feita no início desta manhã. Com o fim da manifestação, o transporte público deverá chegar aos bairros de forma atrasada. 

 

Conforme nota do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, foi protocolado nas empresas de transporte urbano de Sorocaba e na Urbes - Trânsito e Transporte documento para aumentar a frota de ônibus nas ruas, em especial no horário de pico, porque aumentou a demanda de passageiros e precisa de mais carros para respeitar decreto municipal que determina o transporte apenas de passageiros sentados.

Os trabalhadores estiveram na garagem das empresas na madrugada desta segunda, mas as empresas não liberaram a saída de mais ônibus, porque precisam de uma autorização da Urbes.


Já a Urbes, também por meio de nota oficial, disse "não compactuar com interferências na operação e preza pela manutenção da programação acordada anteriormente, com a possibilidade da flexibilização dos atendimentos para atender pontualmente alguma linha com maior demanda. 

Como empresa reguladora do sistema, a Urbes preza pelo entendimento entre as partes e tem acompanhado as operações a fim de garantir a prestação do serviço aos trabalhadores dos serviços essências, buscando ajustar as linhas para reduzir lotações. 

Também tem trabalhado para atender as normativas governamentais e orientações dos órgãos de saúde.

Vale sempre lembrar da importância de se permanecer em casa neste momento de pandemia".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Encontro virtual vai reunir crianças para ensinar a fazer um comedouro para aves

ONU retira maconha da lista de drogas mais perigosas; Brasil votou contra

Ministério da Saúde faz pesquisa sobre situação vacinal das crianças

Prefeitura de Sorocaba entrega obras de requalificação asfáltica no Jardim do Paço

Aprovação de Lula sobe para 42%, e reprovação é de 24%, aponta Quaest

Sorocaba tem programação gratuita da Semana do Hip Hop