21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageiro flagra ônibus ´abarrotado´ durante Fase Amarela em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 13/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Um passageiro de ônibus enviou ao Ipa Online um vídeo do transporte coletivo com aglomeração em Sorocaba. A filmagem foi feita às 18 horas desta quarta-feira (12), na Linha Campolim. 

 

Conforme o denunciante, a aglomeração na linha piorou após o município passar para a Fase Amarela do Plano São Paulo. "As pessoas se apertam pra poder caber mais gente", disse. "Depois da Fase Amarela tá todo dia assim, insuportável", continuou o reclamante. 

 

A Fase Amarela permite a reabertura de bares, restaurantes, academias, barbearias e salões de beleza.

 

Um estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou lugares onde, segundo pesquisadores, a chance de ser infectado pelo vírus SARS-Cov-2, responsável pela pandemia de covid-19, é maior. Entre eles, os dois locais de alto risco de contágio são o transporte público e hospitais. Para Matheus Westin, infectologista e professor de medicina da UFMG. “Para se avaliar o risco de um determinado local, levu-se em consideração três elementos: o número de pessoas que podem portar a infecção, o nível de aglomeração esperado nos ambientes e a chance de haver pessoas com a infecção no local."

 

Conforme a Urbes, "com o avanço de Sorocaba para a fase amarela, o transporte coletivo está operando das 4 horas às 23 horas, diariamente. A Urbes aumentou para 78% a circulação dos ônibus, especialmente nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: 31-Cajuru, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 53 – Éden, 55 – Rodrigo, 58 – Vitória Régia, 307 – Interbairros VII, 06 – Barcelona, 48 – Aparecidinha/Castelinho, 60 – Ouro Fino, 65 – Campolim, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara e 303 – Interbairros III.  


Já a oferta nas demais linhas foi reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados.


Sempre que há registro de maior demanda em alguma linha, especialmente no horário de pico, a Urbes determina às empresas que reforce a oferta de ônibus imediatamente, como foi o caso dessa linha do Campolim".

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mês das Mulheres terá programação especial em Sorocaba a partir deste domingo

Tribunal Superior Eleitoral cria grupo de trabalho para discutir desinformação na internet

Suzane Richtofen tem pedido de liberdade negado por Justiça de SP

Eduardo Bolsonaro vai aos EUA para encontrar Trump na Casa Branca

Vereadora propõe cotas raciais no serviço público municipal em Sorocaba

Torneio Estudantil Intermunicipal de Tênis de Mesa de Votorantim acontece neste domingo