18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo Doria multa Bolsonaro por não usar máscara em motociata em São Paulo

Postado em: 12/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Victoria Azevedo, FOLHAPRESS


O governo João Doria (PSDB) autuou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (12) por não usar máscara de proteção facial contra a Covid-19 em evento em São Paulo.


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também foram autuados. Os três participam da motociata que reúne milhares de motociclistas em São Paulo.


O Governo de SP afirma que equipes da Saúde e Segurança Pública flagraram os três sem máscara. O valor da autuação é de R$ 552, 71.


"O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento", diz a nota.


O presidente já havia sido autuado pelo governo Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, por causar aglomeração e não usar máscara de proteção facial em evento em Açailândia (a 560 km de São Luís), no dia 21 de maio.


Com o presidente à frente, sem máscara, a manifestação intitulada "Acelera para Cristo" começou às 10h, na região de Santana, zona norte da capital. O trajeto, que incluiu um bate-volta a Jundiaí, é de 130 km.


Gritos de "aqui é Bolsonaro", "viva, Bolsonaro" e "isso está gigante" se misturaram com barulho de buzinas e ronco dos motores das motocicletas. Houve também gritos contra a imprensa e o governador João Doria (PSDB), adversário político do presidente.


O presidente chegou de carro cerca de 15 minutos antes, cumprimentou diversos apoiadores e causou aglomeração. Antes de partir, foi levantado e cumprimentou apoiadores do alto. Eram tantas motos que as últimas delas só conseguiram deixar a concentração quase uma hora após o início da motociata.


Na concentração, houve aglomeração de apoiadores. Um "pedágio solidário" foi montado para receber doações de alimentos que serão distribuídos em comunidades carentes. Duas fileiras com voluntários, em sua maioria de máscara, recepcionavam os motociclistas e distribuíam bandeiras do Brasil e adesivos.


Já a maioria dos motociclistas não usava máscara de proteção contra a Covid-19 e tinha bandeiras do Brasil amarradas no corpo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pioneiro no interior de SP, Instituto Tecendo Infâncias busca qualificar projetos sociais para crianças até 6 anos

PDT pede ao TSE retirada de Bolsonaro da eleição por atos de 7 de setembro

Pais são obrigados a vacinar crianças? O que diz a lei

Moradores denunciam furtos de cabos de energia em casas na Zona Oeste

Polícia identifica condutor de carro em acidente que decapitou motociclista

Deputado Fernando Cury vira réu por apalpar Isa Penna na Assembleia de SP