Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageiro brinca que tem coronavírus e avião faz viagem de 1.600 km de volta ao Canadá

Reprodução / Facebook
Postado em: 05/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

Um avião da WestJet que partia de Toronto, no Canadá, para Montego Bay, na Jamaica, foi forçado a dar a volta após um homem declarar que havia contraído o coronavírus. O piloto fez uma viagem de mais de 1.600 km para voltar à origem.

O passageiro disse que tinha feito uma viagem recente à China, segundo reportagem do site Business Insider. Assim que James Potok, 28, falou que tinha contraído a doença em voz alta, a tripulação do avião imediatamente tomou todas as precauções necessárias.

Ao chegar da viagem de retorno a Toronto, Potok foi examinado e foi constatado que ele não tinha sintomas da doença. O canadense foi acusado de crime contra a propriedade e vai responder à Justiça. 

Segundo informações do site FlightRadar24, o avião iniciou o retorno próximo a Jacksonville, na Florida, após duas horas de voo. 

A polícia do Canadá divulgou um comunicado na segunda-feira (3) anunciando que Potok informou no meio do voo que havia contraído um vírus mortal, "que matou, ao menos, 426 pessoas, e contaminou mais de 20 mil pessoas". 

A WestJet divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido, mas informou que a tripulação apenas seguiu os procedimentos corretos relacionados a casos de doenças infecciosas. O homem foi isolado no voo e o piloto decidiu cancelar a rota. 

Para atender os cerca de 200 passageiros do avião, outro voo foi disponibilizado pela companhia para a Jamaica, segundo informou a AFP.

O Canadá registrou cinco casos de coronavirus, três em Toronto e dois em Vancouver. Pelo menos, 62 voos no Canadá com destino a China foram cancelados. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vigilância Sanitária autua clínica geriátrica após não cumprir interdição

OAB realiza mutirão para analisar juros cobrados de moradores do Carandá

Em evento ao lado de Collor, Bolsonaro elogia senador: ‘Luta pelo interesse do Brasil’

Celular substitui cartão unitário como passagem de ônibus em Sorocaba

Garoto torturado vai a abrigo público e aguarda proteção após receber ameaças

Unidades escolares de Sorocaba recebem nova remessa de kit hortifrúti na segunda