28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageira registra ônibus aglomerado de pessoas em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 09/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 


O Ipa Online recebeu uma foto que mostra aglomeração de passageiros em um ônibus da linha Carandá, nesta manhã de quinta-feira (9). 


Revoltadas, pessoas que estavam dentro do transporte público registraram imagens do veículo lotado no início desta manhã. "Todos os dias é assim", relata uma denunciante que terá seu nome preservado. 


A foto começou a circular por aplicativo de troca de mensagem por volta das 6h25. 


A Urbes foi consultada sobre a possibilidade de aumento de frota para atender a região do Carandá. Segundo ela, "Manter o atendimento do transporte coletivo em condições de atender a população com segurança, neste momento de pandemia, é um desafio em todo o mundo. No caso citado, trata-se de uma linha com grande demanda de passageiros, principalmente nos horários de pico, e a Urbes demanda à empresa que coloque mais carros para que isso não aconteça. Vale destacar que somente deve sair de casa as pessoas que realmente precisam, respeitando o momento de isolamento social".


A moradora do local reclama também da redução da frota de transporte para atender a demanda de passageiros naquela região. "Não deixavam mais subir [por conta da quarentena]. Agora, não sei o que aconteceu".


Ainda, a denunciante criticou a ausência da prefeitura em orientar os condôminos do Carandá e Altos do Ipanema a realizar isolamento social na tentativa de prevenir o contágio da Covid-19. Segundo ela, "adultos e crianças circulam livremente, como se nada estivesse acontecendo. Os idosos e grupos de risco não estão sendo respeitados". 

No horário da noite, na praça onde há bares e lanchonetes, diz a denunciante, a circulação de pessoas ocorre normalmente. "Ninguém consegue controlar o povo. Não tem ninguém para fiscalizar". 


Consultada, a Secretaria de Saúde enfatizou a orientação de praticar o isolamento social para todos os moradores de Sorocaba. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carreta fica pendurada em viaduto da rodovia Raposo Tavares

Generais do governo ganham até R$ 350 mil a mais ao ano após medida de Bolsonaro

Candidatos repudiam ataque contra Bolsonaro, esfaqueado em Juiz de Fora

Secom faz entrega de ferros de passar roupa a casais do Casamento Comunitário

Projeto de lei vai multar em até R$ 50 mil quem cometer maus-tratos a animais em Sorocaba

Conselho da Petrobras confirma indicado de Bolsonaro na presidência