27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PT se aproxima de PSOL para lançar Raul Marcelo como pré-candidato a prefeito de Sorocaba

Foto: reprodução/Facebook PT Sorocaba
Postado em: 17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Em reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, realizada nesta segunda-feira (16), o nome de Paulo João Estausia foi indicado por unanimidade para compor a pré-candidatura a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito de Sorocaba, Raul Marcelo (PSOL).

 

Conforme o PT, Raul Marcelo já teria topado a formação da chapa e aceito Estausia como seu vice. 

 

Leia a nota do PT Sorocaba


"A reunião contou com ampla participação dos filiados e das filiadas do PT no município, que entenderam que Paulo João Estausia possui todas as credenciais para assumir a pré-candidatura neste momento de intensas lutas políticas e sociais, que demandam capacidade de ação, coragem e compromisso com as forças progressistas do país, na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores, da igualdade de gênero, dos direitos das populações LGBTs, quilombolas e indígenas, no combate ao genocídio da população negra periférica, no combate ao racismo, à homotransfobia, ao machismo e ao feminicídio.

 


Paulinho, como é conhecido, é o atual Presidente do Sindicato dos Condutores de Sorocaba e Região e da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), e soma grandes vitórias na liderança sindical, liderança reconhecida também na atuação político-partidária.

 


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba vem buscando compor uma ampla frente progressista na cidade, dialogando em nível de igualdade com partidos que comungam dos mesmos ideais: defesa intransigente da Democracia e da Constituição; criação de empregos dignos; defesa dos direitos trabalhistas; defesa dos direitos humanos; ampliação dos programas e investimentos sociais; defesa da soberania do Brasil contra a onda entreguista e privatista que está corroendo o país; investimentos pesados em saúde e em educação.

 


E nesse ideal democrático e humanista que guia a ação do PT em todas as esferas, que o Partido dos Trabalhadores defende o fortalecimento dos laços entre os partidos democráticos, compondo uma frente progressista para enfrentar o conservadorismo e o autoritarismo que está se estabelecendo em todas as esferas, e que será enfrentado e derrotado nas eleições municipais de 2020.


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba não poupará esforços para derrotar a onda fascista que tem atentado contra os direitos humanos, a democracia e a liberdade dos cidadãos e cidadãs.

 


A indicação de Paulinho como pré-candidato a vice-prefeito de Sorocaba carrega consigo a longa história do Partido dos Trabalhadores na defesa do povo e da democracia. Paulo João Estausia ocupa, neste momento, um lugar na história da resistência política contra o totalitarismo e os fascistas e simpatizantes do fascismo de plantão."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colisão entre dois veículos deixa um morto em rodovia de Tietê

Delegado Seccional afirma que organização criminosa atua na Prefeitura

Estado de SP registra recorde histórico de mortalidade materna

COMUNICADO

Votorantim investiga a terceira morte por suspeita do novo coronavírus

De Capitã Cloroquina a Paulo Bosta, candidatos com nomes inusitados viram estrelas da política