26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico de Sorocaba visita Consulado da Coreia do Sul

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/05/2022

Compartilhe esta notícia:

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), representado pelo seu presidente, Nelson Cancellara, visitou, nesta quinta-feira (19), o Consulado da Coreia do Sul, em São Paulo, onde foi recebido pelo cônsul-geral do país asiático, Sr. Insang Hwang, pelo vice-cônsul, Sr. Byeongwook Woo, pelo diretor da Kotra – Agência de Promoção e Investimentos da Coreia do Sul, Sr. Sangbum Bae, o executivo da Agência, o Sr. Doook Choi, e pelo coordenador de assuntos políticos, Sr. Jorge Noh.


Juntamente com o diretor-executivo da Agência Inova Sorocaba, gestora do PTS, o engenheiro André Santos, a reunião teve o objetivo de traçar uma agenda de ações conjuntas com a Kotra-Korea Trade-Investment Promotion Agency, do governo sul-coreano.


Além disso, foi agendada a visita a Sorocaba de uma comitiva de empresários daquele país, provenientes da cidade-irmã Anyang, no terceiro trimestre de 2022, possivelmente em julho, quando serão apresentados os projetos do PTS para empresários sul-coreanos, convidados a participar do workshop de empresas originárias do país asiático e ligadas ao setor aeroespacial.


Também está previsto um intercâmbio entre startups brasileiras e sul-coreanas, ligadas à Tecnologia 4.0.


“Foi um excelente encontro, a partir do qual Sorocaba e Coreia do Sul, certamente, obterão excelentes resultados, voltados ao desenvolvimento tecnológico, em um futuro muito próximo”, destacou o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova cotas de auxílio de R$ 600 a vítimas de violência doméstica

“Bohemian Rhapsody” e “Green Book” levam prêmios de melhores filmes no Globo de Ouro

EXCLUSIVO: Sorocaba pode avançar ainda nesta sexta para a Fase Laranja, diz deputada

Criança morre após cair e ser atropelada por van que faz transporte escolar

Polícia Rodoviária apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em rodovia de Itu

GCM detém filho por descumprimento de medida protetiva no Júlio de Mesquita Filho