A cinebiografia “Bohemian Rhapsody” e a comédia dramática “Green Book – O Guia” foram os filmes vencedores das principais categorias de cinema do Globo de Ouro 2019, que ocorreu neste domingo (6), em Los Angeles.
Desbancando “Nasce uma Estrela”, “Infiltrado na Klan” e “Pantera Negra”, apontados como favoritos, “Bohemian Rhapsody” levou o principal troféu da noite ao ser escolhido como melhor filme dramático, o que fortalece o longa para a disputa do Oscar 2019.
Rami Malek, que interpretou o cantor Freddie Mercury na cinebiografia da banda Queen, rendeu o segundo prêmio a “Bohemian Rhapsody” e foi eleito o melhor ator. Ainda nas categorias de drama, Glenn Close foi a premiada como melhor atriz pelo filme “A Esposa”.
Nos prêmios destinados às comédias, “Green Book – O Guia” foi escolhido o melhor filme do gênero. O longa saiu da premiação com outros dois prêmios: melhor ator coadjuvante, para Mahershala Ali, e melhor roteiro.
O ator Christian Bale levou o troféu de melhor do gênero por interpretar o ex-vice-presidente norte americano Dick Cheney em “Vice”. Olivia Colman levou como melhor atriz pelo trabalho em “A Favorita”.
Lançado na plataforma Netflix, o filme “Roma” saiu do Globo de Ouro com dois prêmios: melhor longa estrangeiro e melhor diretor, para Alfonso Cuarón.
Regina King venceu como melhor atriz coadjuvante pelo filme “Se a Rua Beale Falasse”. A melhor animação foi “Homem-Aranha no Aranhaverso” e a melhor canção foi “Shallow”, cantada por Lady Gaga no filme “Nasce uma Estrela”.
VENCEDORES DO GLOBO DE OURO – CINEMA
Melhor Filme – Drama
“Bohemian Rhapsody”
Melhor Filme – Comédia ou Musical
“Green Book – O Guia”
Melhor Ator – Drama
Rami Malek, por “Bohemian Rhapsody”
Melhor Atriz – Drama
Glenn Close, por “A Esposa”
Melhor Ator – Comédia ou Musical
Christian Bale, por “Vice”
Melhor Atriz – Comédia ou Musical
Olivia Colman, por “A Favorita”
Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali, por “Green Book – O Guia”
Melhor Atriz Coadjuvante
Regina King, por “Se a Rua Beale Falasse”
Melhor Diretor
Alfonso Cuarón, por “Roma”
Melhor Roteiro
Peter Farrelly, Nick Vallelonga e Brian Hayes Currie, por “Green Book – O Guia”
Melhor Trilha Sonora
Justin Hurwitz, por “O Primeiro Homem”
Melhor Canção Original
“Shallow”, de “Nasce uma Estrela”
Melhor Animação
“Homem-Aranha no Aranhaverso”
Melhor Filme Estrangeiro
“Roma”