12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 26/03/2024

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta segunda-feira (25) que a investigação envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes é um marco no combate ao crime organizado no país. As informações são da Agência Brasil. 

 

Após cerimônia de comemoração de 200 anos do Senado, Pacheco cumprimentou os investigadores após ser perguntado sobre a operação da Polícia Federal que prendeu os irmãos Brazão.

 

"Desvendar esse crime e identificar mandantes é algo que a sociedade espera muito, e as instituições também esperam. Cumprimento todas as autoridades envolvidas e, talvez, seja um marco na história de repressão da criminalidade organizada no Brasil", afirmou.

 

Pacheco também disse que espera que a verdade sobre o caso possa aparecer e que os responsáveis sejam punidos.

 

“É um sentimento real de esperança e expectativa de que a verdade real sobre esse caso possa aparecer e aqueles que sejam responsáveis diretos ou indiretos desse crime bárbaro, desse crime contra a democracia, sejam submetidos a julgamento", completou.

 

Ontem (24), os irmãos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e Chiquinho Brazão, deputado federal, foram presos por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre o caso Marielle no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles estão no presídio federal em Brasília.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Gomes oficializará candidatura no primeiro dia do prazo de convenções

Polícia Civil de Sorocaba prende autora de diversos crimes na Zona Oeste

Bebê é encontrado baleado ao lado de casal morto no meio de plantação

Brasil deverá ter moeda digital emitida pelo Banco Central

Casos de Covid-19 sobrecarregam 100% os hospitais de Sorocaba; 4 mortes são registradas nesta quarta

Nasa descobre planeta localizado em zona habitável