19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Painel gratuito reúne profissionais e especialistas para debater tecnologias e inovações no mercado da construção civil

Foto: Freepik
Postado em: 17/10/2023

Compartilhe esta notícia:

O Centro Universitário Facens vai reunir em 26 de outubro especialistas, líderes empreendedores e acadêmicos para explorar  tendências e discutir como a indústria está se adaptando aos desafios do século XXI. O evento  "Inovação na Construção" será realizado entre 8h30 e 12h30, no Smart Campus da Instituição, em Sorocaba (SP), e tem como intuito inspirar e capacitar os participantes, além de promover uma troca que pode gerar oportunidades de negócios e parcerias, especialmente entre as construtechs, startups que estão moldando o futuro da construção.

 

De acordo com Karina Leonetti, docente no Departamento de Engenharia Civil do Centro Universitário Facens e diretora do Projeto Alumni Facens, “a indústria da construção civil tem evoluído e encontrado meios de inovar e gerar menor impacto ambiental no planeta por meio de tecnologias desenvolvidas para transformar métodos e tornar os processos mais sustentáveis e economicamente viáveis. Por isso, é importante promover debates que estimulem a troca de conhecimentos”. O projeto oferece inúmeras oportunidades de conectar ex-alunos, alunos e toda a comunidade, com foco em aprimoramento profissional, ponte com o mercado e aprendizado continuado.

 

Karina comenta que “a colaboração entre a indústria tradicional e as construtechs pode impulsionar a inovação, melhorar a eficiência, reduzir custos e promover práticas mais sustentáveis no setor de construção. Essa troca é fundamental para modernizar a indústria e ampliar sua capacidade de enfrentar os desafios do século XXI".

 

Participam dos painés: Ana Carolina Penafort, Coordenadora BIM do núcleo de Construção Digital do CIT - Centro de Inovação e Tecnologia em Cidade e Construção da Facens; Janaine Nascimento, CEO da Hoff Analytics; Karina Leonetti Lopes, docente no departamento de Engenharia Civil da Facens; Kelvin Montini, responsável pelo setor comercial e sócio da Construct IN; Kleber de Jesus Dias, Gerente Comercial no LIGA FACENS - Laboratório de Inovação de Games e Apps; Regiane Relva Romano, Diretora do Smart Campus FACENS e Victor Gimenez, Head de Inovação na Trutec.

 

Para conferir a programação completa e garantir a inscrição, acesse o link (https://www.even3.com.br/inovacao-na-construcao/). O evento é aberto e solidário. Podem participar profissionais da construção civil, arquitetos, engenheiros, desenvolvedores imobiliários, investidores, empreendedores, estudantes, acadêmicos ou pessoas interessadas no assunto. Os inscritos devem doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades que atendem famílias em vulnerabilidade em Sorocaba (SP) e região.

 

Sobre a Facens


O Centro Universitário Facens é um grande hub de inovação e tecnologia - um Smart Campus - conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos práticos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, signatário do Pacto Global e a 1ª universidade privada no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics, em um espaço verde de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no MEC e com ótimas avaliações nas demais categorias do Ministério da Educação e no ranking Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão) somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 47 anos de história sempre priorizaram a integração da Academia ao Mercado, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus alunos e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas ao futuro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obras do viaduto na Américo Figueiredo seguem a todo vapor e estrutura terá 218 metros de extensão

Ocupação em UTI Covid dá sinais de melhora pela primeira vez em 2022, diz Fiocruz

Alckmin se torna réu na Justiça Eleitoral de SP acusado de receber caixa 2 da Odebrecht

Dupla é presa instantes antes de sequestrar empresária em Sorocaba

A Rosa do Osni Sampaio Leite​ - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Estudo diz que vacina usada no Japão imuniza contra variantes