28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Orquestra Jonicler Real convida banda Skull Age em show de rock sinfônico

Postado em: 05/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Unir rock e sinfonia é a proposta da Orquestra Jonicler Real para o “Rock Sinfônico”, evento que acontece no Hangar 51 no dia 08 de junho, a partir das 20h. O maestro e seus músicos convidam a banda Skull Age e os vocalistas Heitor Rosa, Henriette Marcondes e Paulo Xuxa.

 

O público poderá ouvir, dançar e cantar ao som de interpretações de um vasto repertório das canções e bandas que marcaram o imaginário e se consolidaram na história como “o que há de melhor no rock’n’roll mundial”. Os fãs de Beatles, Metallica, Deep Purple, Queen, Guns’n’Roses, e outras verdadeiras entidades do gênero musical, poderão se divertir no Hangar 51.

 

Serão quase 40 músicos que tocam os mais diversos instrumentos: flauta, oboé, clarinete, violino, violoncelo, trombone, percussão e outros. A condução da orquestra fica por conta do experiente maestro, Jonicler Real, que passou mais de dez anos na direção da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Atualmente, o regente atua com o grupo que leva seu nome e realiza apresentações das mais variadas por Sorocaba e região.

 

A banda Skull Age adiciona a sonoridade do rock com guitarra, bateria e baixo. Para fechar o pacote do “Rock Sinfônico”, os cantores Heitor Rosa, Henriette Marcondes e Paulo Xuxa trazem a voz que completará este show. O DJ Aramar comanda as pick-ups nos intervalos.

 

Os ingressos já estão disponíveis e serão vendidos por lotes. No momento, há opções entre R$ 30 e R$ 70, sendo individual, tambor (para duas pessoas) e mesa (para seis pessoas). Garanta o seu aqui.

 

Formação de público


Com este evento, a direção do Hangar 51 propõe uma mistura de público, que pode estimular culturalmente o cenário do entretenimento em Sorocaba. Para a casa, o intercâmbio entre música clássica e o rock, que é um gênero tão amado e popular, é muito potente. “Aproximar o público que gosta de frequentar bares e casas de shows daquilo que é tido como erudito é uma forma de expandir o alcance desse tipo de música”, afirma o Hangar 51.

 

O maestro Jonicler Real completa esse pensamento. Ele recorda que, desde sua formação em composição e regência, passou por diversas bandas e estilos musicais, mas sempre tentou conectar o erudito ao popular. Ele comenta, inclusive, que a Orquestra Jonicler Real foi a primeira, que se tem registro, a construir um mix sonoro de sinfonia e rock.

 

Desde março deste ano, o Hangar 51 conta com uma nova direção. Atualmente, o local busca reformular sua participação na noite de Sorocaba, abrangendo novos públicos e ampliando sua atuação.

 

SERVIÇO


Orquestra Jonicler Real com Rock Sinfônico

Endereço: Hangar 51 | Rua Victorio Pegoretti, 51, no Jardim Faculdade

Quando: 08 de Junho 2023

Horário: Das 20h às 2h

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vence Carlos Barbosa e se torna bicampeã mundial de futsal

Bolsonaro pede a donos de supermercado para baixar o preço da cesta básica

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

Operação integrada GCM e PM autua 180 veículos e coíbe pancadões e aglomerações

Quinta morte por coronavírus é registrada em Sorocaba; 339 pessoas aguardam resultados de exames

MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies