19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada GCM e PM autua 180 veículos e coíbe pancadões e aglomerações

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 25/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, na noite e madrugada deste sábado (24) para domingo (25), mais uma operação integrada em Sorocaba, para coibir “pancadões” e aglomerações.

 

As ações ocorreram das 18h às 6h, sendo que 150 veículos foram autuados e 2, guinchados, no total. Também houve o registro de flagrantes de aglomerações em áreas públicas e oito estabelecimentos foram averiguados e tiveram suas atividades encerradas, em diferentes pontos da cidade.

 

A operação mobilizou 16 GCMs, em sete viaturas e 21 PMs, em sete viaturas e seis motos. Ainda, atuaram dois agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e dois da Vigilância Sanitária Municipal. A ação contra “pancadões” ocorreu em áreas públicas no Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia e Vila Helena, pontos onde costuma ocorrer concentração de pessoas.

 

A GCM ainda esteve no Parque das Águas, à 0h50, onde havia aglomeração no estacionamento. Os guardas orientaram as pessoas, que deixaram o local.

 

A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais, como unidades de saúde e de educação, parques e cemitérios, de maneira a garantir a segurança e a preservação do patrimônio público.

 

Além do fone 153, da GCM, a população também pode acionar o fone 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em decisão inédita, TST diz que motorista não é funcionário da Uber

Votorantim confirma mais 23 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Aplicativo para domésticas pode ser acessado pela web e por celular

Surto de covid-19 suspende aulas em duas escolas estaduais de Sorocaba

Shopping Cidade Sorocaba promove mutirão para contratações de final de ano

Ricardo Barros não descarta que reforma tributária seja votada ainda em 2020