Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação prende 7 pessoas e apreende 21 veículos em Sorocaba durante feriadão de Tiradentes

Foto: divulgação/PM
Postado em: 25/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A operação "Paz e Proteção" prendeu 7 pessoas e apreendeu 21 veículos em Sorocaba, neste feriadão de Tiradentes. 

Conforme informações da Polícia Militar, as prisões foram: 1 procurado capturado, 1 furto qualificado,  1 tráfico de drogas, 1 roubo a residência, 1 roubo, 1 violência doméstica e 1 receptação.

No total, 793 pessoas foram abordadas, 13 motos e outros 8 veículos recolhidos.

A operação foi iniciada na quinta-feira (21) e encerrada no domingo (24). O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou a operação integrada "Paz e Proteção", a qual tem sido reforçada com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e a Polícia Militar, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.


As Operações "Paz e Proteção" são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos "bailes funk", interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. 

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jd. Capitão,  Habiteto, Vila Helena, Carandá,  Praça da Bandeira,  Campolim, Vila Zacarias, João Romão,  Bairro dos Morros, Vila Sábia e Vitória Regia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura entrega Termo de Permissão de Uso para 63 ambulantes

Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe abre inscrição presencial na segunda no PAT

Sorocaba ocupa a 47ª posição entre as cidades do país para se fazer negócio

Bruno Covas sanciona lei que proíbe fumar em parques de SP

Sameach, Dom Rocco Fraioli - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Secretaria de Saúde realiza 2º ação de combate às hepatites no Poupatempo