27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada fiscaliza adegas e checa denúncias de perturbação de sossego

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma operação integrada, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e agentes dos setores de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura de Sorocaba, marcou o início do fim de semana na cidade. Ao todo, 12 pontos foram vistoriados, entre adegas, bares e outros estabelecimentos, alvos de denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades.

 

A ação teve início às 21h40 de sexta-feira (24) e avançou até as 4h50 deste sábado (25), contemplando os bairros Parque São Bento, Jardim Prestes de Barros, Jardim das Flores, Jardim Novo Horizonte, Brigadeiro Tobias, Vila Hortência, Centro, Vila Santana e Bairro dos Morros. 

 

Quatro estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização, porém um foi interditado, no Jardim Prestes de Barros, devido à reincidência de constatação de atividade geradora de poluição sonora. Houve oito autuações por falta de alvará especial, que permite o funcionamento a partir da meia-noite, duas por emissão irregular de fumaça e três notificações por poluição sonora.

 

Também houve bloqueios de trânsito, em que 50 motoristas tiveram suas documentações averiguadas, o que resultou na emissão de 32 autuações e, ainda, na apreensão de 15 automóveis e 10 motocicletas. “O objetivo é inibir qualquer tipo de evento clandestino, assim como coibir a criminalidade, proporcionando paz e proteção aos munícipes”, destacou o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.

 

A Sesu de Sorocaba destaca que a população pode contribuir muito nessas ações, acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura: Sorocaba tem o 25º melhor desenvolvimento social do país

Governo recebeu denúncias de incêndios criminosos, diz porta-voz de Bolsonaro

Prefeita se reúne com líderes religiosos e recebe apoio à não realização de missas e cultos

Isolamento social em Sorocaba despenca 11% de domingo para segunda

‘Nunca me preocupei com reeleição’, afirma Bolsonaro sobre lançamento do Renda Cidadã

Audiência cai até 26% durante horário eleitoral nas emissoras de televisão