25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura: Sorocaba tem o 25º melhor desenvolvimento social do país

Postado em: 29/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba tem o 25º melhor índice de Desenvolvimento Social do País. A informação consta no ranking divulgado pela renomada empresa de consultoria Urban Systems. Em relação ao estudo publicado no ano passado a cidade conquistou 40 posições, já que ocupava a 65º lugar, e fica à frente de importantes capitais, como São Paulo (60ª posição), Brasília (54ª), Florianópolis (59ª), Belo Horizonte (66ª) e cidades como Campinas (47ª) e São Bernardo do Campo (78ª). No total, 309 municípios com mais de 100 mil habitantes foram analisados no estudo. Essa é a quinta edição do levantamento.

A Urban Systems tem mais de 19 anos e no período foram mais de 500 cidades analisadas e mapeadas. Os dados têm o objetivo de apresentar uma visão ampla das oportunidades e da evolução das cidades com relação ao ambiente propício para o desenvolvimento. Em primeiro lugar no quesito Desenvolvimento Social, está São Caetano do Sul (SP), seguido de Balneário Camboriú (SC). No fim da lista estão Chapecó (SC), Guarapuava (PR) e Apucarana (PR).

A lista classifica os municípios com potencial de investimento, a partir de vários indicadores socioeconômicos. O objetivo do levantamento é o de avaliar quais são as cidades que contam com mais atrativos para o desenvolvimento de negócios de acordo com as condições e infraestrutura disponíveis.

O prefeito José Crespo afirma que os indicadores demonstram os avanços conquistados em diversas áreas que integram o índice, por meio de projetos e ações do governo. “Esse resultado aponta que estamos no caminho certo. Ou seja, demonstra que estamos bem colocados em fatores como a renda média dos trabalhadores formais, a taxa de homicídios com arma de fogo, a esperança de vida ao nascer e o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ou seja, nossos esforços nessas áreas deram resultado. Temos investido fortemente em ações e programas voltados à infraestrutura e, sobretudo, na promoção da qualidade de vida da nossa população e esse indicador demonstra isso”, diz.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla em moto mata dono de mercearia, acerta dois tiros em filho e foge após roubar “correntinha de ouro”

Lula diz que países ricos têm que financiar proteção das florestas

Colunista: quando vejo alunos envolvidos na literatura, acende uma esperança

Habilitados ao cargo de PEB II são convocados para prova de títulos

Colisão entre carro e moto deixa três feridos na Zona Norte; acidente aconteceu na avenida Ipanema

Pedro Bial diz que "Democracia em Vertigem" é ficção alucinante e tem narração insuportável