25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Ferro-velho” notifica dois estabelecimentos no Parque Vitória Régia

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 19/05/2022

Compartilhe esta notícia:

Dois estabelecimentos localizados no Parque Vitória Régia, Zona Norte de Sorocaba, foram notificados devido a irregularidades constatadas pela equipe da “Operação Ferro-velho”, durante fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (18).

 

A ação, coordenada pela Secretaria do Gabinete Central da Prefeitura, contou com a participação de oito guardas civis municipais (GCMs), quatro policiais militares (PMs) e seis agentes municipais dos setores de Fiscalização, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb); da Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES); e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

 

Um dos estabelecimentos foi notificado pela Zoonoses por depósito irregular de materiais e constatação de focos de água parada. O outro, além da constatação de materiais com água parada, também foi notificado por falta de alvará, por fiscais do setor de Posturas da Prefeitura. Ambos os empreendimentos terão que regularizar as situações identificadas, sob o risco de autuação em nova fiscalização.

 

Mais dois ferros-velhos, igualmente no Parque Vitória Régia, foram vistoriados nessa data, mas estavam fechados no momento da fiscalização.

 

“A ‘Operação Ferro-velho’ já se tornou uma rotina no município e tem sido realizada dessa forma, exatamente,  pelo seu caráter preventivo, para inibir casos de receptação de materiais sem procedência, assim como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo”, aponta o subcomandante da GCM, Ricardo Picolli.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por favor, não sigam orientações do presidente da República, diz Doria

Cláudio sobre CPIs para investigar Governo Manga: "não podemos deixar isso aos ventos"

‘Patrocinador’ de Bolsonaro diz agora que Doria é mais preparado para Presidência

Banco Central estuda o fim do crédito rotativo do cartão de crédito

Handebol feminino segue em preparação para a partida contra o Pinheiros pelo Campeonato Paulista Junior

Situação de risco põe Sorocaba em alerta contra infestação do Aedes aegypti