29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação da GCM fiscaliza dois locais por denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: SECOM
Postado em: 26/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma operação integrada, envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), as secretarias municipais de Segurança Urbana (Sesu) e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM), fiscalizou dois estabelecimentos, na Zona Norte de Sorocaba, por denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. A prática não ficou confirmada, porém, ambos os locais foram autuados e notificados, devido a irregularidades administrativas.

 

A ação teve início às 21h20 de quinta-feira (25) e avançou até as 2h10 desta sexta-feira (26). Ao todo, foram abordadas 28 pessoas e a polícia realizou três apreensões de droga nesses pontos, cujos envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para registro do caso de porte de entorpecente. Uma pessoa também foi averiguada por estar alcoolizada ao volante.

 

“Toda a operação foi coordenada pela DDM, na pessoa da delegada Alessandra Silveira, para chegar denúncias. O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é uma prática permanente e a GCM tem dado todo o apoio em ações, como essa. Não houve crime constatado nesse sentido, mas o resultado é positivo, pois mostra que as forças policiais estão permanentemente atentas quanto a isso e atuando de forma conjunta e imediata”, explicou o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro, que participou da operação.

 

O primeiro estabelecimento fiscalizado foi uma boate localizada na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, que acabou notificada por falta de alvará de funcionamento e por atividade geradora de poluição sonora.  Foi nesse endereço em que uma das pessoas foi detida com droga e a outra, por dirigir alcoolizada.

 

O segundo ponto averiguado foi uma chácara no bairro Caguaçú, onde ocorreu a segunda detenção por porte de droga. “O estabelecimento precisou encerrar as atividades, pois operava sem licença que permite o funcionamento a partir da meia-noite. O local também foi notificado por falta de alvará e atividade geradora de poluição sonora”, comentou o secretário da Seplan, Glauco Fogaça, que também participou da operação.

 

Os munícipes podem sempre acionar as forças de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM) ou, ainda, pelo site da Prefeitura (on-line), na Central de Atendimento ao Munícipe, 24h por dia, sete dias por semana: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba volta a registrar fila de pacientes para vagas UTI covid

MP de Bolsonaro suspende contrato de trabalho por 4 meses

Maduro anuncia fechamento da fronteira com o Brasil a partir das 20h

Mais de 2 mil pessoas participam de manifestação por Moro e Lava Jato

Governo anuncia fim da tarifa extra para consumidores de energia

Ação Serasa Limpa Nome dá descontos de até 90% para quitar dívidas