Mais de 2 mil pessoas, de acordo com os organizadores, participaram da manifestação deste domingo (30) em favor do ministro da Justiça Sérgio Moro e em defesa da Operação Lava Jato. O ato ocorreu no Campolim durante a tarde, e contou com o apoio da polícia militar e de agentes de trânsito da Urbes, que interditaram 3 faixas da avenida Antonio Carlos Comitre.
Entre as reivindicações dos manifestantes, estava a aprovação do pacote de leis Anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Moro, além do decreto das armas do governo federal, do projeto de Reforma da Previdência Social e também do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Com participação de sorocabanos vestidos de verde e amarelo, a manifestação em Sorocaba se uniu às mais de 80 cidades em todo o país que fizeram atos semelhantes. Os manifestantes também lançaram discursos contra o ex-presidente Lula (PT), preso pela operação Lava Jato, ao Partido dos Trabalhadores, aos sindicatos e à esquerda.
Eles também protestaram contra as denúncias publicadas pelo site The Intercept Brasil, com o vazamento de supostas conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, sobre o processo contra Lula.