26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras do Saae interrompem abastecimento de água em 12 bairros nesta 3ª feira

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 27/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O programa de controle e combate às perdas de água no sistema de distribuição da cidade entra em uma nova etapa nesta terça-feira (28), quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba executa duas intervenções, das 8h às 12h, na zona oeste, que exigirão a interrupção do abastecimento nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas; nos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio e Ipanema das Pedras e na Vila dos Inglezes.

As ações têm como objetivo a setorização do sistema, para que seja possível medir o volume exato de água distribuído por uma determinada rede, que será confrontado com o volume medido nos hidrômetros instalados nos imóveis. A diferença entre os dois valores vai definir a quantidade de água que está sendo perdida em determinado setor, seja devido a vazamentos, furtos ou fraudes nos hidrômetros, possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas ocorrências.

O trabalho será dividido em duas etapas. Na primeira ocorrerá a instalação de um registro na esquina das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira, e na segunda será realizada a interligação de uma rede de distribuição de 250 milímetros de diâmetro com outra de 200 milímetros, na rua José Marques de Oliveira.

Para que a interrupção do abastecimento não provoque transtornos, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manterem os seus reservatórios (caixas d’água) com capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a partir de então a fazerem uso da água com a máxima economia.

Ao término das intervenções programadas, as redes envolvidas serão recolocadas em carga e a partir de então o abastecimento na região começará a ser restabelecido gradativamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Seria melhor enfrentar pandemia com apoio de Bolsonaro", diz Barra Torres

Crianças já estão participando da programação gratuita do ‘Férias na Bica’

Postos do Poupatempo abrem no Dia da Consciência Negra (20)

Em reunião do G20, Guedes diz que recuperação do Brasil surpreende

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira de morte

Na DDM após tentar agredir ex-esposa, homem é flagrado furtando celular de policial