19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

O Eric ganhou um novo coração - veja a coluna de Vanderlei Testa

Foto: Divulgação
Postado em: 01/11/2023

Compartilhe esta notícia:

As histórias da vida de uma pessoa passam por momentos doces e amargos. Para o amigo Eric Moreno, um dos filhos de Marta e Floreal, empresários da Di Cid, a experiência vivenciada nestes últimos nove meses foi amarga. Em um sintoma aparentemente comum de coração foi constatado a gravidade do caso pela medicina. Encaminhado a São Paulo para o Hospital do Incor, Eric recebeu o diagnóstico de insuficiência coronária. Era o começo de uma jornada em busca de tratamento especializado e constatação da necessidade de um transplante de coração.

 

Conheço o Eric há pelo menos 20 anos, sua irmã Silene e seus pais. Sempre vi o Eric animado, trabalhador, ajudando na loja na reposição das mercadorias doces nas prateleiras e administrando as lojas. Fomos parceiros até em divulgar as promoções da Di Cid de Votorantim, Sorocaba e Itu.  

 

Músico adorava tocar a sua guitarra e até ensinou a sua filha na mesma arte da música instrumental. Participava de um grupo e animava shows e eventos. Eric também tinha um sonho de obter uma área em Ibiúna na Represa de Itupararanga para construir uma casa e praticar esportes náuticos.

 

Dedicado ao serviço que cumpria diariamente sentindo o perfume doce das guloseimas teve essa parada na sua vida para estar lutando pela vida.

 

O resultado é que conseguiu mobilizar centenas de pessoas para a campanha de doação de órgãos. Ele foi notícias nos jornais e canais de televisão, agregou amigos em redes sociais e nas visitas que recebia no Incor. Um líder que mesmo enfermo gravemente teve o bom humor para diariamente postar em sua rede e páginas, alegria na espera do coração.

 

Juntei-me àqueles que oraram e confiaram na sua cura através da doação de um coração. Entreguei ao Eric o meu livro dos Amigos de Santa Filomena. A fé nesse momento ajuda muito. Feliz aquele que tem fé e pede a Deus que a alimente todos os dias como um servidor fiel ao evangelho na vida cotidiana.

 

Eric finalmente recebeu o coração novo na véspera do seu aniversário natalício, 27 de outubro de 2023. Junto da família, orou de gratidão a todos que o motivaram nestes meses e, em especial, a Deus e aos funcionários, corpo clínico do Incor e ao doador anônimo e a família que autorizou a doação do coração.

 

Agora Eric aguardará o tempo passar e aproveitar a vida com o pulsar do novo coração que pulsa o amor do doador anônimo e vai continuar adoçando a vida da população.

 

 

Arte VT

Vanderlei Testa escreve no jornal Ipanema (artigovanderleitesta@ gmail.com)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gasolina sobe pela quarta semana seguida e fica perto de R$ 5, mesmo sem reajuste da Petrobras

Sorocaba está entre cidades de operação policial em combate a sites ilegais de filmes

Grupo suspeito de cometer diversos crimes é preso pela PM no Nova Esperança

Inadimplência registra queda no mês de julho em Sorocaba

Raposo Tavares tem trechos liberados por bolsonaristas que faziam manifestação

Cientistas desenvolvem métodos rápidos para monitorar a qualidade do álcool em gel