27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

O Eric ganhou um novo coração - veja a coluna de Vanderlei Testa

Foto: Divulgação
Postado em: 01/11/2023

Compartilhe esta notícia:

As histórias da vida de uma pessoa passam por momentos doces e amargos. Para o amigo Eric Moreno, um dos filhos de Marta e Floreal, empresários da Di Cid, a experiência vivenciada nestes últimos nove meses foi amarga. Em um sintoma aparentemente comum de coração foi constatado a gravidade do caso pela medicina. Encaminhado a São Paulo para o Hospital do Incor, Eric recebeu o diagnóstico de insuficiência coronária. Era o começo de uma jornada em busca de tratamento especializado e constatação da necessidade de um transplante de coração.

 

Conheço o Eric há pelo menos 20 anos, sua irmã Silene e seus pais. Sempre vi o Eric animado, trabalhador, ajudando na loja na reposição das mercadorias doces nas prateleiras e administrando as lojas. Fomos parceiros até em divulgar as promoções da Di Cid de Votorantim, Sorocaba e Itu.  

 

Músico adorava tocar a sua guitarra e até ensinou a sua filha na mesma arte da música instrumental. Participava de um grupo e animava shows e eventos. Eric também tinha um sonho de obter uma área em Ibiúna na Represa de Itupararanga para construir uma casa e praticar esportes náuticos.

 

Dedicado ao serviço que cumpria diariamente sentindo o perfume doce das guloseimas teve essa parada na sua vida para estar lutando pela vida.

 

O resultado é que conseguiu mobilizar centenas de pessoas para a campanha de doação de órgãos. Ele foi notícias nos jornais e canais de televisão, agregou amigos em redes sociais e nas visitas que recebia no Incor. Um líder que mesmo enfermo gravemente teve o bom humor para diariamente postar em sua rede e páginas, alegria na espera do coração.

 

Juntei-me àqueles que oraram e confiaram na sua cura através da doação de um coração. Entreguei ao Eric o meu livro dos Amigos de Santa Filomena. A fé nesse momento ajuda muito. Feliz aquele que tem fé e pede a Deus que a alimente todos os dias como um servidor fiel ao evangelho na vida cotidiana.

 

Eric finalmente recebeu o coração novo na véspera do seu aniversário natalício, 27 de outubro de 2023. Junto da família, orou de gratidão a todos que o motivaram nestes meses e, em especial, a Deus e aos funcionários, corpo clínico do Incor e ao doador anônimo e a família que autorizou a doação do coração.

 

Agora Eric aguardará o tempo passar e aproveitar a vida com o pulsar do novo coração que pulsa o amor do doador anônimo e vai continuar adoçando a vida da população.

 

 

Arte VT

Vanderlei Testa escreve no jornal Ipanema (artigovanderleitesta@ gmail.com)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro gasta mais que Dilma e Temer no cartão corporativo da Presidência

Doria: Me arrependo de ter dado voto a Bolsonaro; veja o vídeo

Oposição vê crimes de ministro da Educação, cobra convocação e pressiona PGR

Guarda Municipal detém dois homens por tráfico de drogas no Habiteto

Covid-19 faz 5 novas vítimas fatais em Sorocaba e óbitos chegam a 606

Novo trem turístico que liga Itu a Salto, no interior de SP, começa a operar em dezembro