25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria mexe em vespeiro ao vir a Sorocaba e criticar gestão de Santas Casas

Postado em: 31/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O DEDA QUESTÃO

O candidato a governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr., foi o entrevistado desta sexta-feira no Tem Notícias 1ª Edição (jornal da hora do almoço na TV Tem Sorocaba e região).

A participação do candidato faz parte da série de entrevistas que a emissora realiza com os cinco candidatos ao governo do Estado mais bem colocados na última pesquisa Datafolha divulgada na semana passada.

O governador do estado de São Paulo, Márcio França, que concorre ao cargo, será o entrevistado da próxima segunda-feira, dia 3 de setembro. Nenhum dos outros três candidatos já entrevistados – Paulo Skaf (MDB); Luiz Marinho (PT) e Lisete Arelaro (PSOL) – deram respostas em suas entrevistas que viralizaram nas redes sociais (fosse pelo lado bom ou ruim). Mas Doria mexeu num vespeiro e sua resposta – de que as Santas Casas estão em situação ruim porque faltou gestão – foi entendida como um recado direto para a Santa Casa de Sorocaba, embora ele tivesse falado de maneira genérica sobre este tipo de hospital.

Aliados do padre Flávio Miguel, que revolucionou a Santa Casa de Sorocaba desde que assumiu sua gestão há menos de um ano, se indignaram com a colocação de Dória durante a entrevista e divulgaram as mensagens em grupo de WhattsApp reproduzidas nesta página.

O recado é “Xau querido”. E o tom indignação dos aliados do padre Flávio com o candidato Dória ficou evidente: como pode um governador falar que falta gestão onde o SUS (Sistema Único de Saúde) paga R$ 9,50 por um exame de Raio-X, incluindo neste valor o pagamento do médico que faz o laudo, o uso do aparelho (e sua manutenção) e o trabalho de enfermagem!

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba entrega mais uma escola no Parque São Bento

Funkeiro MC Sapão, do hit ‘Vou Desafiar Você’, morre no Rio, aos 40 anos

Constantino: Muitos que falam em democracia estão promovendo baderna

Zoonoses já removeu mais 220 toneladas de criadouros do Aedes aegypti

Prefeitura de Sorocaba abre investigação para apurar vacinação sem agendamento

Linha de publicidade do governo mudou, diz Bolsonaro sobre veto a campanha do BB