26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nova edição do “Sema vai à sua Casa” trata sobre os filhotes do zoo de Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), divulga nesta sexta-feira (31) mais uma atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”. Pais e filhos vão poder conferir uma edição que trata exclusivamente dos filhotes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. O material gratuito e on-line já pode ser acessado no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

O projeto “Sema vai à sua Casa” tem como intuito levar temas de meio ambiente que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 possam aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

No conteúdo desta semana, crianças e adultos vão conhecer como é o cuidado com filhotes que nascem ou chegam no zoo, com a alimentação, por exemplo, e conhecer alguns dos bichinhos que estão vivendo lá neste momento. O objetivo é aproximar a população desses animais e também do importante trabalho desenvolvido no zoo, que é responsável pela conservação e cuidados de várias espécies ameaçadas de extinção.

O filhote de onça-pintada Raoni é um dos bichinhos abordados na atividade. Ele nasceu no dia 26 de março deste ano e está sob os cuidados da mãe Vitória. A onça-pintada é o maior felino das Américas e está ameaçada de extinção, principalmente por conta do desmatamento das florestas onde vive.

A população pode encontrar todas as 22 atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita paga nesta 3ª restituições do 5º lote do Imposto de Renda

Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Operação prende "chefona do tráfico" que coordenava venda de drogas em bailes funks

GCM evita festa clandestina com mais de 300 pessoas em chácara em Sorocaba

Justiça rejeita ação de Trump para suspender contagem de votos na Pensilvânia

Após tragédia, Tarcísio admite falhas e diz que governo de SP vai instalar sirenes em áreas de risco