Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Não temos previsão de gasto", diz Jaqueline sobre hospital de campanha para Covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 23/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, que ainda não há previsão de gastos para o hospital de campanha construído para atender a demanda de pacientes com coronavírus. 


A entrevista foi concedida nesta manhã de quinta-feira (23), por telefone. 


Conforme a chefe do Executivo, "não temos previsão de gasto. Ainda estamos fazendo cotações, vamos ver ainda a O.S [Organização Social] que irá fazer a gestão da unidade". 


Questionada também sobre a razão de a unidade não estar funcionando, ela respondeu que "no momento, não é necessário ainda. Sorocaba foi a primeira cidade a decretar estado de emergência. Conseguimos ter níveis ainda aceitáveis de taxas de ocupação nos hospitais e UPHs".  Conforme a prefeita, hoje, há uma faixa de 30% de leitos municipais utilizados para a covid-19.


Jaqueline definiu o hospital de campanha, construído na Arena Multiuso, como "um equipamento de suporte da rede pública quando houver necessidade de alocar pacientes [da covid-19] de baixa e média complexidade"."Obviamente, não podemos virar da noite pro dia criar um hospital. Mas tomamos medidas para a construção do hospital que já está pronto", enfatizou. 


Atualmente, a prefeitura trabalha para contratar a equipe que vai atender no local e também o envio de equipamentos para o hospital. "Nós já estamos conversando com algumas empresas que farão essa operação. Já houve contratação dentro das normas. Algumas empresas se apresentaram. Estamos avaliando o que é melhor na contratação dessas empresas para a operação do hospital da campanha. Critérios técnicos, para a operação dessa campanha", finalizou a prefeita. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paratleta campeão da maratona de Nova York treina diariamente na Raposo Tavares

Veja por quanto tempo se isolar e qual teste fazer em caso de sintomas de Covid-19

Jovem transexual de 17 anos desaparece após ir ao mercado na região do Cajuru

Secretaria investiga empresa de segurança que atua no Carrefour

Barreiras sanitárias em Sorocaba começam a funcionar a partir desta quinta-feira; veja como será

Dia das Crianças: geração conectada ainda gosta de brincar de bonecos