20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim suspende atividades, restringe horários e fixa limitações em supermercados, padarias e farmácias

Foto: Divulgação/Prefeitura de Votorantim
Postado em: 30/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim vai aumentar as medidas restritivas da fase emergencial do Plano São Paulo em virtude do agravamento da pandemia causada pela Covid-19. Novas regras para o funcionamento do comércio e de serviços serão implantadas entre 31 de março e 11 de abril no município, de acordo com o decreto número 6.250.

 

Todas as atividades comerciais serão suspensas após às 20h. A lista inclui as consideradas essenciais, como padarias, supermercados e açougues. Serão vedados a entrada no estabelecimento comercial e o sistema take away (pegue e leve).

 

Os mercados, supermercados, hipermercados, padarias, mercearias e demais estabelecimentos comerciais congêneres deverão funcionar entre 6h e 20h. Os responsáveis desses comércios deverão promover o controle de acesso dos clientes, com limite máximo de 50% da capacidade de atendimento.

 

Os comércios deverão coibir aglomerações e adotar todas as demais medidas de segurança e distanciamento social. As vagas de estacionamento também serão restritas. Somente 60% da capacidade total será liberada aos clientes.

 

A restrição será aplicada também aos postos de combustíveis. Eles poderão funcionar até às 20h, sendo vedado o funcionamento aos domingos. As lojas de conveniências instaladas anexas aos pontos deverão ficar fechadas.

 

Durante esse período será permitido o atendimento presencial em farmácias e serviços de saúde de urgência e emergência, incluindo saúde animal. Os estabelecimentos comerciais que trabalhem com alimentos somente poderão funcionar, após às 20h, com serviços de entrega (delivery).

 

A suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias situadas em Votorantim será válida até 6 de abril. Durante esse período, os bancos poderão funcionar com o mínimo de funcionários possíveis apenas para abastecimento da rede de autoatendimento (caixas eletrônicos).

 

Fica proibido também o cancelamento do fornecimento de água por parte da concessionária Águas de Votorantim por falta de pagamento até 11 de abril de 2021. Já o atendimento das casas lotéricas será permitido. Caberá ao estabelecimento adotar todas as medidas de prevenção, distanciamento social e coibir aglomerações.

 

As atividades de construção civil ficam suspensas, excetuadas as obras e os serviços emergenciais de manutenção, de segurança estrutural e a zeladoria pública e privada. O decreto também vai suspender o atendimento presencial em estabelecimentos que trabalhem com a comercialização de ração animal. Esses locais poderão funcionar somente pelo sistema drive-thru, com entrega diretamente nos veículos ou delivery (entregas). Será vedada a entrada no estabelecimento comercial.

 

As decisões foram tomadas pela Prefeitura de Votorantim devido ao agravamento da pandemia causada pelo coronavírus. Os leitos clínicos e de UTI do município estão lotados de pacientes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogada Andrea Faria explica o que são Direitos Digitais

O pente do João dos Santos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Polícia de MG identifica corpos de três vítimas de acidente de ônibus

Veja a lista dos alvos da operação da PF contra Salles e Ibama

‘Dia D’ de vacinação contra sarampo acontece nas 32 UBSs

Vereador vai ao MP cobrar do Governo Doria hospital de campanha para a região de Sorocaba