29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Natal Iluminado 2022” começa quarta-feira às 18h no Paço Municipal

Foto: Agência Sorocaba/Arquivo
Postado em: 25/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Um grande evento no Paço Municipal, no dia 30 de novembro, às 18h, marcará a abertura oficial da programação “Natal Iluminado 2022”. As famílias sorocabanas estão convidadas a participar gratuitamente desta grande festividade, que contará com espetáculo musical infantil oficial da Disney, apresentações musicais, homenagens, iluminação especial, presença da “Caravana de Natal” da Coca-Cola e muito mais.


Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Comunicação (Secom), a abertura da programação do “Natal Iluminado 2022” no Paço é realizada pela OSSEL Assistência. O objetivo é reunir as famílias e celebrar o espírito natalino, com mensagens de paz, amor e esperança, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.


“Será uma linda festa e tenho a certeza de que encantará todas as famílias sorocabanas, com a magia do Natal, um momento especial de celebração, semelhante ao que já foi realizado no ano passado. Convidamos todos a participarem deste belíssimo evento”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.


O lançamento do “Natal Iluminado 2022”, no Paço Municipal, contará com a apresentação musical de DJ, já a partir das 18h. Após a abertura oficial das festividades, às 19h30, será feita a homenagem “Memórias Iluminadas”, com acendimento da iluminação especial da Árvore de Natal e do prédio do Paço.


Na sequência, às 19h45, a Camerata Les Ensembles, com coral e orquestra sinfônica, sobe ao palco para uma grande apresentação ao público. Outra atração será a presença da “Caravana de Natal” da Coca-Cola, iniciativa da Sorocaba Refrescos, às 20h20, bem como um espaço decorado (Instagramável) para que os munícipes registrem esse momento especial em família.


Para encerrar a programação de abertura, às 20h50, as crianças poderão conferir o inesquecível musical infantil oficial da Disney, um espetáculo gratuito repleto de magia e encanto. O Paço Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.


Programação da abertura do Natal no dia 1/12 na Praça Cel. Fernando Prestes


Além do Paço Municipal, os sorocabanos também poderão participar da celebração do “Natal Iluminado 2022” na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade, com uma programação recheada de atrações, de 1 a 22 de dezembro.

 

Lá, terá a Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, presépio, iluminação especial, esta realizada em parceria com o Grupo VA Soluções Sustentáveis, além do grande carrossel, brinquedos, diferentes shows musicais e o já tradicional Trenzinho da Alegria, oferecido pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), nos dias 6, 13 e 20 de dezembro.

 

Entre as atrações artísticas que se apresentarão, no dia 1, na abertura da programação no Centro de Sorocaba, está o grupo da Casa do Ritmo, com o espetáculo “Sons da Natureza”. No musical infantil interativo, crianças de todas as idades e seus familiares vão dançar, cantar e aprender sobre música e educação ambiental, de uma forma divertida e dinâmica. Os artistas vão apresentar um repertório com músicas de ritmos variados, como jongo, samba, baião, entre outros, proporcionando uma viagem musical pela cultura popular brasileira.

 

Já, no dia 22, no encerramento do “Natal Iluminado 2022” na Praça Coronel Fernando Prestes, a população poderá conferir, às 19h, a apresentação do personagem Xexeleco. De forma lúdica, ele levará as crianças a uma viagem incrível, educativa e cheia de aventuras, para conhecer e desvendar todos os mistérios do mundo, com um repertório de canções do universo Xexeleco e muitas canções conhecidas do público.

 

Em seguida, às 20h, as famílias sorocabanas poderão conferir o espetáculo “Coração Brincante”, com a Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva. O show traz no repertório um apanhado das canções que compõem seus diversos espetáculos e álbuns musicais, criados ao longo de mais de 20 anos de existência. Convidando crianças e adultos a apreciar e brincar com a diversidade dos ritmos brasileiros, as canções mais conhecidas de Valter Silva, como “Segredos do Rio”, “Pererê” e “Não Vá pro Mato”, serão apresentadas em novos arranjos com ritmos tradicionais, como frevo, catira, coco, fandango, moda de viola, ijexá e xote.


Programação da Grande Festa de Natal no dia 3/12 no Paço Municipal


Também no dia 3 de dezembro, a partir das 15h, o Paço Municipal terá uma Grande Festa de Natal, com uma série de apresentações artísticas gratuitas, em um dia especial voltado, principalmente, ao público infantil. A ação conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Fabio Simoa.


Além de mais de 30 brinquedos infláveis, as crianças ganharão sorvete, algodão-doce, pipoca e refrigerante. A atração mais aguardada do dia será a chegada do Papai Noel em grandioso estilo, de helicóptero.


Crianças, jovens e adultos também contarão, gratuitamente, com uma série de serviços e atividades oferecidos pelas secretarias municipais. A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) participará da programação festiva, oferecendo oficinas esportivas de minibasquete, minifutebol, badminton, jogos de tabuleiro (xadrez, dama e dominó), além do Espaço Kids, com cordas, bambolês e brinquedos. A Secretaria de Cultura (Secult), por sua vez, levará a Gibiteca, além de tênis de mesa, pebolim e xadrez gigante.


O Ônibus “PTS na Escola”, do Parque Tecnológico de Sorocaba, vai oferecer oficinas e atividades para crianças e adolescentes, além de uma exposição tecnológica. A Secretaria da Educação (Sedu), com o intuito de estimular a prática da leitura, levará a “Carreta Literária” ao evento.


Já, a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) realizará a Feira de Adoção PET e doação de mudas de árvores. A população também poderá interagir com Buddy, o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM). Por fim, a Secretaria da Saúde (SES) levará aferição de temperatura, exames de glicemia e orientação de saúde bucal, além de uma ação especial de vacinação contra Covid-19, que será disponibilizada para crianças (a partir dos seis meses), adolescentes e adultos; e contra a Poliomielite, que será disponibilizada a crianças com idade de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.


Transporte gratuito no dia 3/12 até o Paço


A Urbes – Trânsito e Transporte informa que, no dia 3 de dezembro, para os serviços da Grande Festa de Natal, será reforçado o atendimento das linhas do transporte público até a Prefeitura, por meio de linhas diretas partindo dos Terminais Santo Antônio, São Bento e Vitória Régia. Além disso, os usuários podem contar com as linhas Éden e Cajuru, que partem do Terminal São Paulo.


Outra novidade para o evento será a gratuidade no transporte público, a partir das 13h, sendo permitido o embarque pela porta traseira dos ônibus, sem pagamento da passagem, para que todos possam participar da festa. A gratuidade fornecida terá custo zero para a Prefeitura, pois será viabilizada mediante parceria com as empresas concessionárias City, Consor e BRT que, neste dia, doarão ao Município o equivalente às passagem dos usuários. Mais informações sobre as linhas e os horários de atendimento dos ônibus podem ser consultadas no site: https://www.urbes.com.br/.


Doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade


As pessoas que forem prestigiar as atrações de Natal e puderem ajudar podem levar um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Continue acompanhando a programação do “Natal Iluminado 2022” nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: @prefeituradesorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo modelo de CNH já pode ser solicitado no Poupatempo

Mortes por coronavírus ultrapassam assassinatos em São Paulo

Meninas de 10 a 14 anos de idade são maioria das vítimas de estupros

Cíntia de Almeida pode voltar à Câmara de Sorocaba; Casa está com 19 vereadores

Saiba como tirar o 1º RG do seu filho

Governo Manga tem mais de 93% de aprovação da população