02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo Manga tem mais de 93% de aprovação da população 

Foto: reprodução
Postado em: 19/09/2022

Compartilhe esta notícia:

Antes de completar dois anos de gestão, o atual Governo de Sorocaba está com mais de 93% de aprovação da população, um resultado histórico para a cidade. O levantamento foi feito pelo Instituto de Pesquisa de Sorocaba (Ipeso), entre os dias 9 e 13 de setembro. 


A pesquisa de opinião pública abrangeu todas as regiões da cidade, bem como homens e mulheres com idades variadas, entre dezesseis e setenta anos, de todas as classes econômicas, credos e raças e residentes na zona urbana de Sorocaba.


Dentre os 93,3% que avaliaram positivamente a atual Administração, 47,3% responderam que a Prefeitura Municipal faz um bom trabalho; 30,7% que faz um ótimo trabalho e 15,3%, regular. Se separados por gênero, para os homens, a avaliação atinge 95,4% de aprovação, sendo 44,4% para bom, 35,1% ótimo e 15,9% regular. Já, para o público feminino, a atual gestão tem aprovação de 91,3%, com 50,3% para bom, 26,2% ótimo e 14,8% regular.

 

“É motivo de muita alegria e satisfação para o nosso Governo obter um resultado tão expressivo e histórico na cidade de Sorocaba. Isso é fruto de todo trabalho conjunto entre as secretarias, as quais contam com equipes técnicas competentes e que executam importantes ações em todo o município. Isso tudo sem contar a enorme contribuição da iniciativa privada para o avanço da nossa cidade e a confiança do empresariado em nossa Administração”, avalia o prefeito Rodrigo Manga.


Outro nicho observado na pesquisa foi referente à faixa etária. O público de 16 a 24 anos aprovou em 83,3% o trabalho da Gestão atual. A faixa entre 25 e 59 anos indicou 95,8% de avaliação positiva e as pessoas pesquisadas com 60 anos ou mais apontaram 96,2% de satisfação. 

 

Entre as pessoas com escolaridade de nível 1º grau, 95,9% apontaram aprovação. Já, com nível de 2º grau, a satisfação é de 90,7% e de 3º grau é de 96,8%.

 

O levantamento também apontou elevada aprovação do atual Governo em todas as classes econômicas.  As classes A e B têm 96,7% de satisfação, sendo 45,5% (bom), 36,4% (ótimo) e 14,8% (regular). A classe C, por sua vez, apresentou 89,8%, com 48,2 (bom), 27,1% (ótimo) e 14,5% (regular). As classes D e E tiveram 100% de aprovação entre os pesquisados, com 47,8% (bom), 32,6% (ótimo) e 19,6% (regular).

 

Avaliações por região ficaram da seguinte maneira: Norte, com 90,9% de satisfação; Sul, com 98,4%; Leste, com 92,7%; e Oeste, com 93,6% de aprovação. 

 

Transporte e saneamento

 

Em relação à Urbes – Trânsito e Transportes, autarquia ligada à Secretaria de Mobilidade (Semob) da Prefeitura de Sorocaba, a avaliação apontou 75,4% de aprovação. 

 

Avaliações por região da cidade referentes à Urbes ficaram da seguinte forma: Norte, com 70,9% de satisfação; Sul, com 75,8%; Leste, com 87,9%; e Oeste, com 75,4% de aprovação.

 

Já, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba apresentou 88% de satisfação entre os entrevistados. As avaliações por região em relação ao Saae/Sorocaba apresentaram os seguintes dados: Norte, com 87,3% de satisfação; Sul, com 93,6%; Leste, com 90,2%; e Oeste, com 83,2% de aprovação.

 

“Não temos dúvidas de que o cidadão sorocabano merece sempre mais melhorias e avanços em nossa cidade. Saber que há esse nível de satisfação só nos motiva a trabalhar, cada vez mais, em prol de cada morador de Sorocaba. Juntos, iremos transformar esta cidade no melhor lugar do Brasil para se viver”, conclui o chefe do Executivo sorocabano, Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla com vasto "currículo criminal" é presa após render e roubar idosa em Sorocaba

Periferias de São Paulo têm bailes funk em meio a pandemia

Secretário de Educação tem ‘Dia de Pedreiro’ e faz manutenção em unidade

Procon notifica postos de gasolina quanto a redução de preço da Petrobrás

Manga sobre possibilidade de seu partido apoiar Lula: "manteremos independência"

Lula diz que Bolsonaro falha ao não orientar população sobre o que fazer diante da pandemia