02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mundial no Qatar teve oito jogadores com passagens pelos gramados de Votorantim

Foto: Reprodução
Postado em: 18/01/2023

Compartilhe esta notícia:

Oito jogadores da Seleção Brasileira presentes na Copa do Mundo no Qatar disputaram uma edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A lista inclui o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro, os meias Paquetá e Everton Ribeiro, e os atacantes Neymar, Vinicius Jr e Rodrygo.

 


O número corresponde a 30% dos 26 convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Esses oito jogadores participaram de cinco edições da Copa Votorantim de Futebol Sub-15, entre 2004 e 2015.

 

 

As atuais estrelas do futebol mundial eram somente promessas do esporte em seus respectivos clubes quando disputaram a Copa Votorantim. Em 2004, o Corinthians conquistou o título diante do Internacional com um garoto no elenco chamado Everton Ribeiro. Três anos depois, o jogador foi promovido à equipe profissional do Timão, passou pelo São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Al-Ahly e, atualmente, veste a camisa do Flamengo.

 

 

Já a 12ª edição realizada em 2007 reuniu Neymar, no Santos, Casemiro, no São Paulo e Alisson, no Internacional. Curiosamente, nenhum deles chegou à final. Atualmente, eles brilham no Paris Saint-Germain, Manchester United e Liverpool, respectivamente.

 

 

Dois anos depois, quem correu pelos gramados de Votorantim foi Marquinhos. O zagueiro chegou à equipe profissional do Corinthians e hoje defende as cores do Paris Saint-Germain. 

 

 

Já Lucas Paquetá atuou pelo Flamengo em 2012 na Copa Votorantim. Três anos depois, a competição recebeu os atacantes Vinicius Jr e Rodrygo, defendendo o Flamengo e o Santos, respectivamente. Hoje, eles brilham no futebol espanhol.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

McDonalds diz que brasileiro está acostumado a nomes de produtos que remetem "à experiência"

‘Intenção era ser preso’, diz responsável por quebrar equipamentos em hospital

Gilmar Mendes será relator no STF de recurso da Promotoria contra foro a Flávio Bolsonaro

Com aumento de casos, Paraná recomenda lei seca e restrições ao comércio por prefeituras

Pesquisa mostra brasileiros mais preocupados com pobreza e pandemia

Fiocruz inicia estudo da progressão da covid-19 em seres humanos