15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Mulher Minotauro" abre exposição de arte na Galeria Fernanda Monteiro em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 18/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba é uma cidade privilegiada em Galeria de Artes e peças teatrais. Os artistas sorocabanos das mais diversas atividades aptidões, como pintura e teatro, são verdadeiros heróis e heroínas na produção cultural da cidade. Criam maravilhas com os seus pincéis em telas que decoram milhares de lares ou em galerias. Um exemplo dessa manifestação em Sorocaba é o calendário ARCO 2023. O projeto artístico ARCO terá início no dia 25 de agosto, cumprindo a programação do segundo semestre deste ano. A artista plástica Fernanda Monteiro, que recentemente esteve na Espanha visitando exposições e galerias de arte com a também artista e sua filha Mariana Sanches, traz desta vez à sua Galeria, mais quatro exposições.

 

Como curadora desse projeto ARCO, Fernanda vem promovendo desde 2010 o incentivo as Mostras em sua Galeria, em mais de 50 exposições realizadas com sucesso. A Fernanda Monteiro Galeria de Arte está instalada na rua Gustavo Teixeira, 600, no bairro Mangal.

Na área teatral, eu fui assistir ao espetáculo, “Terra Rasgada”, no ‘Teatro Municipal Teotônio Vilela’, e pude contemplar um trabalho inédito da Associação do Amor Inclusivo- AAI, com os seus alunos verdadeiros heróis em determinação artística. Maria Angela Oliveira, presidente da entidade dirigiu os ensaios e participou com os alunos de uma apresentação emocionante. Mais de 340 pessoas foram prestigiar essa iniciativa cultural de Sorocaba.

 

Abertura dia 25 de agosto

 

‘Mulher Minotauro ’-CRIA,  é a exposição a ser oficialmente lançada no dia 25 de agosto às 19h30 na Galeria Fernanda Monteiro com apoio da Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal e projeto Linc. Participam com obras nessa mostra, Silvana Santi, Luzia Florentino e Fábio Florentino. O período da exposição encerra em 29 de setembro.

 

Opiniões dos artistas e frequentadores da Galeria Fernanda Monteiro

 

“Sorocaba, celeiro de grandes artistas e realizadores. Viva a nossa arte”, comentou a artista Silvana Santi.  O Flávio Florentino enfatizou: ”A Galeria Fernanda Monteiro sempre fomentando projetos culturais pertinentes ao nosso contexto”. Glória Souza disse: ”Parabéns Fernanda Monteiro por essa oportunidade. Sucesso sempre nas suas iniciativas culturais”.

 

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve no jornal Ipanema

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar detém dois homens e apreende mais de 5,5 mil porções de drogas em Tatuí

TSE autoriza candidato impulsionar conteúdo na internet com nome de adversário

Brasil tem 166 novas mortes por coronavírus; total é de 2.741 óbitos

Sobe para 16 o número de mortes confirmadas com a Covid-19 em Sorocaba; 53 foram recuperados

Invisto ou desisto?

Secretário de Administração depõe na polícia civil e é exonerado pela Prefeitura