29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Mulher Minotauro" abre exposição de arte na Galeria Fernanda Monteiro em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 18/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba é uma cidade privilegiada em Galeria de Artes e peças teatrais. Os artistas sorocabanos das mais diversas atividades aptidões, como pintura e teatro, são verdadeiros heróis e heroínas na produção cultural da cidade. Criam maravilhas com os seus pincéis em telas que decoram milhares de lares ou em galerias. Um exemplo dessa manifestação em Sorocaba é o calendário ARCO 2023. O projeto artístico ARCO terá início no dia 25 de agosto, cumprindo a programação do segundo semestre deste ano. A artista plástica Fernanda Monteiro, que recentemente esteve na Espanha visitando exposições e galerias de arte com a também artista e sua filha Mariana Sanches, traz desta vez à sua Galeria, mais quatro exposições.

 

Como curadora desse projeto ARCO, Fernanda vem promovendo desde 2010 o incentivo as Mostras em sua Galeria, em mais de 50 exposições realizadas com sucesso. A Fernanda Monteiro Galeria de Arte está instalada na rua Gustavo Teixeira, 600, no bairro Mangal.

Na área teatral, eu fui assistir ao espetáculo, “Terra Rasgada”, no ‘Teatro Municipal Teotônio Vilela’, e pude contemplar um trabalho inédito da Associação do Amor Inclusivo- AAI, com os seus alunos verdadeiros heróis em determinação artística. Maria Angela Oliveira, presidente da entidade dirigiu os ensaios e participou com os alunos de uma apresentação emocionante. Mais de 340 pessoas foram prestigiar essa iniciativa cultural de Sorocaba.

 

Abertura dia 25 de agosto

 

‘Mulher Minotauro ’-CRIA,  é a exposição a ser oficialmente lançada no dia 25 de agosto às 19h30 na Galeria Fernanda Monteiro com apoio da Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal e projeto Linc. Participam com obras nessa mostra, Silvana Santi, Luzia Florentino e Fábio Florentino. O período da exposição encerra em 29 de setembro.

 

Opiniões dos artistas e frequentadores da Galeria Fernanda Monteiro

 

“Sorocaba, celeiro de grandes artistas e realizadores. Viva a nossa arte”, comentou a artista Silvana Santi.  O Flávio Florentino enfatizou: ”A Galeria Fernanda Monteiro sempre fomentando projetos culturais pertinentes ao nosso contexto”. Glória Souza disse: ”Parabéns Fernanda Monteiro por essa oportunidade. Sucesso sempre nas suas iniciativas culturais”.

 

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve no jornal Ipanema

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: Brasil divulgará lista de importadores de madeira ilegal

Rodízio de carros para combater coronavírus tirará das ruas metade da frota de SP

Prefeitura convoca habilitados de concurso para Suporte Pedagógico para prova de títulos

Anep Psicanálise sorteará duas bolsas de estudos; saiba como concorrer

Datafolha: Lula lidera corrida eleitoral de 2022 e marca 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno

Operação integrada para inibir “pancadões” interrompe atividade de mais 17 estabelecimentos