25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulher aciona Botão do Pânico e ex-marido é detido dentro do terminal Santo Antonio

Postado em: 22/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 15h52

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba, através do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas, deteve, durante a noite desta segunda-feira (21), um ex-marido que fez ameaça de morte a uma mulher protegida pelo sistema Botão do Pânico. O agressor foi detido dentro do terminal Santo Antonio. Essa já é a oitava ocorrência do tipo somente neste ano.

A equipe do Grupo Tático fazia patrulhamento no terminal, quando foi solicitada pelo Centro de Operações e Inteligência – COI para atender o acionamento do Botão do Pânico.

Os guardas conseguiram localizar o ex-marido agressivo em apenas dois minutos ainda no Terminal Santo Antonio, no ponto de ônibus. Durante abordagem nada de ilícito foi localizado, sendo o ex-marido detido por descumprimento da medida protetiva judicial.

A vitima relatou estar na fila do ônibus por volta das 19h40 para ir embora para sua casa, quando seu ex-companheiro, de 41 anos, chegou ao local e fez ameaça de morte caso ela não reatasse o relacionamento. Nesse momento, a mulher acionou o Botão do Pânico e correu para o Posto da Guarda Civil existente no Terminal. A protegida contou aos agentes que, “todos os dias, após sair de seu trabalho, seu ex-marido a persegue”.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial Norte para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial, ficando à disposição da justiça.

Botão do Pânico acionado por seis mulheres em 2019

Somente neste ano de 2019 o Botão do Pânico já foi acionado por seis mulheres. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), na penúltima ocorrência, a vítima acionou o dispositivo por duas vezes no domingo (20), sendo às 14 horas e depois, novamente, às 16 horas.

Na segunda tentativa, em menos de cinco minutos, uma equipe da GCM foi ao local e conseguiu deter o ex-marido, que estava ameaçando a vítima.

Ele foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial, ficando à disposição da justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin faz ultimato aos EUA e pede extensão de pacto nuclear sem condições

Endometriose: entenda o que é e qual o tratamento

Dormir não é perda de tempo e sim um hábito saudável

O Sorriso da Rainha de Maria Shu reestreia em São Paulo - veja a coluna de José Simões

Ônibus do BRT Sorocaba passam por testes antes de entrarem em operação

Pandemia: especialistas recomendam cuidado com festas neste fim de ano; confira as dicas