12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de app de Sorocaba e região fazem Carreata contra proposta de Lula

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 25/03/2024

Compartilhe esta notícia:

Uma Carreata com concentração de motoristas de aplicativo de Sorocaba e região vai seguir pelas principais vias da cidade até o Paço Municipal em manifestação nesta terça-feira (26). A Carreata vai partir do Pq. Das Águas, às 6h45, e passará pela Marginal Dom Aguirre, Av. Afonso Vergueiro, Av. General Carneiro, Av. Armando Pannunzio, estendendo até a Rod. Raposo Tavares, descendo o Trevo da Vida e depois seguindo sentido à Câmara Municipal, onde devem acompanhar a sessão e reivindicar a mudança da proposta feita pelo Governo Lula. O movimento será acompanhado pelo sistema urbano de segurança da cidade. 

 

A manifestação visa chamar atenção dos deputados e representantes locais para os direitos dos motoristas referente ao projeto de lei que cria um pacote de direitos trabalhistas para os trabalhadores por aplicativo (PLP 12/2024), aprovado na última quarta-feira (20), para que essas autoridades possam levar a questão ao Senado para uma possível revisão da proposta. Mais de 600 motoristas devem comparecer ao local.

 

Segundo os trabalhadores da categoria, as medidas estabelecidas na regulamentação proposta não são atrativas no que diz respeito a benefícios para os condutores, tendo em vista, por exemplo, o piso estabelecido, que pagará ao motorista R$ 32,09 por hora de trabalho.

 

O Paço Municipal, local onde vai acontecer a manifestação, fica localizado na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 - Além Ponte, Sorocaba–SP, 18013-280. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Sorocaba vota projeto de lei que proíbe pancadões na cidade

Operação coordenada pela PM faz abordagem social a 16 moradores de rua da Zona Norte

PF aponta operações suspeitas de Salles em escritório com a mãe durante governo Bolsonaro

Agressões contra crianças e adolescentes chegam a quase 120 mil

Governo deixa reformas para 2020 e enfrentará calendário mais apertado

DIG prende chefe do tráfico e desmonta ponto de drogas no Jardim Tatiana