23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ônibus de turismo cai de viaduto em Minas Gerais e deixa 14 mortos

Jovem Pan News
Postado em: 04/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

Um ônibus de turismo caiu de um viaduto em um trecho de ligação entre a BR-262 e BR-381, na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira, 4. A Assessoria do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que 14 das 40 pessoas que estavam no veículo morreram – outras 26 pessoas ficaram feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram enviadas ao local para fazer o socorro das vítimas. Estima-se que a queda tenha sido de mais de 15 metros de altura. O veículo, da empresa Localima Turismo, ficou parcialmente destruído na queda. O “Jovem Pan Agora” confirmou que o destino do veículo era a cidade de Belo Horizonte, capital do Estado, e que o coletivo era clandestino.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, o episódio aconteceu após uma falha mecânica em um trecho de subida, fazendo com que o ônibus não conseguisse encaixar a “marcha de força”. O veículo começou a voltar pelo trajeto de ré, ultrapassou a mureta e caiu do viaduto. Algumas pessoas, ao perceberem a situação do veículo, conseguiram saltar para fora dele antes da queda. A assessoria de imprensa dos Bombeiros informou que os feridos foram conduzidos para hospitais menores da região. Dentre eles, estão duas crianças, que não tiveram idade revelada e estão em estado grave. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das demais vítimas não fatais.

Em vídeos divulgados pelas redes sociais, é possível ver focos de incêndio no ônibus e nas proximidades do local da queda. O motivo do acidente ainda não foi identificado pela polícia, mas um caminhão também estaria envolvido na ocorrência. Por causa do ocorrido, um trecho da BR-381 está completamente interditado. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se disse “estarrecido” com o acidente e afirmou que “todo o aparato do governo foi colocado à disposição das vítimas”. “Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade”, escreveu nas redes sociais.

 

*Mais informações em instantes

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende 8 envolvidos em "Tribunal do Crime" em Sorocaba

Vencedor do primeiro reality para pedreiros será revelado nesta semana

Governo publica sentença que culpa Estado por morte de Vladimir Herzog

Empresários de Sorocaba em diálogo com Dom Julio: “as pessoas são o maior bem das empresas” - Veja a coluna de Vanderlei Testa

Advogado move ação contra Prefeitura para suspender construção de guarita

Jovem é preso por fazer ‘delivery’ de drogas via WhatsApp