18 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moraes manda soltar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Foto: Divulgação
Postado em: 03/05/2024

Compartilhe esta notícia:

FABIO SERAPIÃO - FOLHAPRESS

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), teve sua soltura determinada nesta sexta-feira (3) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em sua decisão, Moraes afirma que manteve integralmente o acordo de colaboração premiada firmado entre a Polícia Federal e o tenente-coronel, pois "foram reafirmadas a regularidade, legalidade, adequação dos benefícios pactuados e dos resultados da colaboração à exigência legal e a voluntariedade da manifestação de vontade".

O ministro concedeu a liberdade provisória mediante a manutenção das medidas cautelares anteriormente decretadas, entre elas o impedimento de manter contato com outros investigados.

Cid havia voltado à prisão em 22 de março, também por ordem de Moraes, um dia após a revelação de áudios do militar com críticas à Polícia Federal e ao magistrado devido à condução de seu acordo de delação premiada.
Segundo o gabinete de Moraes informou à época, Cid havia sido preso por "descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça".

Ele passou na ocasião por exame de corpo e delito no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e foi encaminhado para a detenção preventiva no Batalhão do Exército.

A mais recente prisão de Cid ocorreu após a revista Veja divulgar áudio em que o ex-ajudante de ordens afirmava que a Polícia Federal tem uma narrativa pronta nas investigações sobre o ex-presidente. Ele se disse pressionado nos depoimentos e fez críticas a Moraes, que homologou sua delação premiada.

"Você pode falar o que quiser. Eles não aceitavam e discutiam. E discutiam que a minha versão não era a verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo", disse no áudio o ex-ajudante de ordens.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem atira dentro de igreja em Campinas, mata quatro e se suicida

Segue em cartaz o espetáculo ‘A Onça e o Bode’, com direção de Júlio Carrara

Desembargador manda soltar o ex-presidente Michel Temer no RJ

Autorização para prefeitura comprar vacinas será votada pelos vereadores em sessão desta terça

Ministério Público do RJ pede foro especial para Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

Votorantim está na segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo