26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro diz que 5 empresas de varejo e logística têm interesse em comprar Correios

Foto: Agência Brasil
Postado em: 17/09/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O ministro das Comunicações, Fabio Faria (PSD-RN), afirmou nesta quarta-feira (16) que cinco grupos estão interessados na compra do serviço postal dos Correios. Dentre eles estão Magazine Luiza e os estrangeiros Amazon, DHL e Fedex.


A estatal está inscrita no programa de desestatização do governo federal mas, para sua venda, será preciso modificar a Constituição para permitir que a entrega de correspondências seja feita por uma empresa privada. Hoje é competência exclusiva da União.


"Quem comprar vai ter de continuar entregando [correspondências] em Tabatinga (AM), Macapá (AP), Santarém (PA) e Caixas do Sul (RS)", disse Faria em uma live realizada pelo site de investimentos Traders Club.

 

"Ainda estamos discutindo composição acionária, mas será decidido pelo Congresso Nacional. O importante é que há cinco players interessados."


O ministro disse que o interesse desses grupos demonstra que não haverá "processo vazio na privatização" dos Correios, mesmo diante da obrigação da entrega postal, um serviço em franca decadência.


"Eles sabem que vão receber esse ônus, mas o bônus também. {Os Correios] são uma empresa saudável que deu R$ 640 milhões de Ebitda [lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações] ano passado."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pazuello afirma que Brasil está na vanguarda do planejamento da vacinação contra Covid-19

Ministro Alexandre de Moraes defende punição às big techs que induzirem voto

França chama Crespo de ‘chefe de quadrilha’ e diz: “vai junto para a cadeia”

Na China, Anvisa e Instituto Butantan inspecionam fábrica da CoronaVac

Tumulto em festival religioso faz 44 mortos no norte de Israel

Chamadas para o Samu estão sendo recebidas temporariamente pelo telefone 193