26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

França chama Crespo de ‘chefe de quadrilha’ e diz: “vai junto para a cadeia”

Postado em: 09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Francisco França (PT) repercutiu, durante sessão desta terça-feira (9), na Câmara, a Operação ‘Casa de Papel’, deflagrada pela Polícia Civil e Gaeco, que mira três secretários do governo José Crespo, além de empresas que têm contrato com a Prefeitura de Sorocaba. Assista abaixo

No uso da tribuna, França pediu a suspensão de pagamento às empresas e que o prefeito afaste os secretários investigados de seus respectivos cargos até o fim das investigações. Eloy de Oliveira (secretário de Comunicação), Hudson Zuliani (secretário de Licitações) e Werinton Kermes (secretário de Cultura) foram conduzidos, de modo coercitivo, à Delegacia Seccional para prestar depoimento sobre suposto esquema de organização criminosa, desvio de dinheiro e contratos fraudulentos.

No ápice da crítica à operação, França disparou que Crespo é o “chefe da quadrilha no sexto andar”. “Agora vejo a entrevista do prefeito dizendo que não sabe de nada, que se alguém traiu ele, vai para a cadeia. Acho que ele vai junto na cadeia. É impossível que secretários próximos dele, como Zuliani, que sempre foi braço-direito dele, esteja roubando e ele não saiba disso. Ninguém faz uma operação dessas se não tiver indícios muito fortes. Aí vem o chefe da quadrilha do sexto andar vir com a cara deslavada dizer ‘vou mandar prender quem traiu minha confiança’. Não traiu confiança dele, mas a de Sorocaba. Que, no mínimo, afaste seus quadrilheiros até que a polícia apure”, criticou.

França também citou a Twenty, a empresa considerada ‘faz-tudo’ da prefeitura. “A empresa aluga banheiro químico, serve a comida que o prefeito come. É uma expertise muito grande”, ironiza. “Essa empresa tem passado negro em sarapuí, que todo mundo sabe disso”, completa.

Segundo ele, a bancada do PT pede que o Paço suspenda todos os pagamentos até que a situação seja toda resolvida. Além disso, para que não haja votação de projetos do Executivo nenhum projeto que envolva orçamento, criação de cargos entre outros.

Ouça a reportagem de Cristiane Carvalho

 

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), gravou um vídeo, no final da tarde de segunda-feira (8), e divulgado em suas redes sociais, afirmando que acompanhou a Operação ‘Casa de Papel’, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga possíveis atos de corrupção na Prefeitura, afirmando que “não compactua com atos ilícitos”, e que determinou que a Corregedoria Municipal “abra investigação própria” para apurar as denúncias.

Crespo ressalta no vídeo que “continuará trabalhando”, pois “é o maior interessado em descobrir o que quer que tenha acontecido”. Ele disse, ainda, que, se alguém em seu governo fez algo errado “será o primeiro a exonerar todas as pessoas que traíram a sua confiança”.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia apreende 30 mil porções de drogas e prende dois casais em Tietê

Envolvido com jogos de azar tenta “molhar” mão dos policiais para não ser preso

Decisão de Kassio sobre cultos incomoda ministros do STF, que preveem reversão em plenário

Operação contra pancadões prende 7 no fim de semana em Sorocaba

Casal é preso por furtar grama na região de Sorocaba

Companhia de Eros de Teatro apresenta A Brava na Estação Ferroviária de São Roque - veja na coluna semanal de José Simões