11 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministério da Saúde lançará campanha sobre uso de máscaras e medidas de prevenção contra a Covid

Foto: Alan Santos/PR
Postado em: 12/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Natália Cancian, FOLHAPRESS


Após mais de um ano de pandemia e em meio a críticas pelo atraso em adotar ações, o Ministério da Saúde lançará nesta quarta-feira (12) uma campanha de conscientização sobre medidas de prevenção contra a Covid, como uso de máscaras e apoio à vacinação.


A estratégia ocorre em um momento em que o governo vem sendo questionado, dentro da CPI da Covid, pela falta de investimento nos últimos meses em um plano de comunicação para estímulo a ações de prevenção contra o coronavírus.


Recentemente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o quarto a ocupar a pasta em meio a pandemia, aumentou a defesa em discursos do uso de máscaras e de medidas de distanciamento.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, continua a se contrapor com frequência a essas medidas. No domingo (9), ele voltou a sair sem máscara e a promover aglomerações.


Os detalhes da "Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19" devem ser anunciados na manhã desta quarta (12) em evento no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.


Segundo a Folha apurou, o Zé Gotinha, personagem reconhecido pelo apoio à vacinação, deve ser um dos protagonistas da iniciativa, que trará ainda dados da imunização contra Covid.


Nos últimos meses, a pasta já chegou a fazer alguns vídeos sobre medidas de prevenção, mas especialistas têm apontado que as ações foram pontuais.


Além da campanha, a pasta deve anunciar a criação de uma secretaria extraordinária de enfrentamento a Covid-19, a qual será comandada pela atual coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana. A área já havia sido anunciada no momento da posse de Queiroga, mas ainda não tinha sido oficializada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WhatsApp limita reenvios de mensagens a somente cinco destinatários por vez

Duas doses da AstraZeneca têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, diz estudo

Urbes lança campanha Maio Amarelo 2022 nesta segunda-feira

Casa do jogo de azar é fechada pela polícia pela 2ª vez em menos de dois meses

Reforma administrativa desejada por Governo Jaqueline será votada nesta segunda por vereadores

“Exploração de cães era grau máximo”, diz presidente de Comissão dos Animais