02 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Metareciclagem destina meia tonelada de sucata eletrônica para a Coopereso

Agência Sorocaba
Postado em: 25/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Projeto Metareciclagem fez uma nova destinação de sucatas de equipamentos de informática e eletroeletrônicos para a Cooperativa de Trabalho Social de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso). Esta semana foram encaminhados exatos 574,5 quilos de materiais que serão separados e comercializados, gerando renda para os cooperados. Na semana passada já haviam sido destinados à Cooperativa, 1.041 quilos de sucatas eletrônicas.

O Metareciclagem é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, que atua na captação de equipamentos eletrônicos e de informática que estejam em desuso, para que eles não sejam descartados em locais inadequados, poluindo o meio ambiente. O projeto funciona na Avenida Nove de Julho, 1.066, no Jardim Zulmira.

Ali está instalado também um telecentro para a comunidade. O telecentro está temporariamente fechado à população, por conta da pandemia da Covid-19. O material de informática que é direcionado ao Metareciclagem é testado e, caso possa ser reaproveitado, vai compor kits a serem disponibilizados, posteriormente, ao Fundo Social de Solidariedade do município que os repassará para entidades assistenciais.

O contato com o projeto, para a doação de equipamentos eletrônicos em desuso, pode ser feito pelo telefone 3417-3825 ou no e-mail: meta.recicla@gmail.com.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Políticos são o que mais preocupa como fonte de fake news, aponta pesquisa

Folks Pub Sertanejo de Sorocaba lança competição em parceria com a Agroplay

Publicada lei que permite indústrias veterinárias produzirem vacinas

MEC dá aval e confirma implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Bolsonarista, secretário de Saúde de Sorocaba diz que presidente sofre "perseguição"

Sikêra Jr. pede desculpas após perder anunciantes por xingar LGBTQIA+