24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Antes de assumir mandato, Manga já anuncia planejar retomada de aulas presenciais

Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 21/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e o professor Marcio Carrara, nomeado secretário da Educação, reuniram-se, na sexta-feira (18), para discutir o Plano de Retomada das Aulas Presenciais pela rede municipal de ensino.


Para a elaboração desse plano, o novo governo vem tomando como base todas as diretrizes educacionais e as recomendações de saúde e segurança, incluindo as medidas do Plano São Paulo, do governo estadual, protocolos sanitários de prevenção ao contágio do Coronavírus e pareceres do Conselho Nacional de Educação (CNE).


A previsão é lançar as diretrizes da Secretaria da Educação de Sorocaba (SEDU) a partir de 2 de janeiro, visando ao restabelecimento das aulas presenciais de forma segura e garantindo o direito à educação de qualidade para todos os alunos da rede municipal.


Carrara comenta que, durante a pandemia, no ano letivo de 2020, de forma geral, os alunos da rede municipal tiveram acesso às atividades não presenciais (ANPs), entregues a cada 15 dias, mas sem poder contar com uma plataforma de ensino remoto acessível a todos, o que fez aumentar as desigualdades e o descompasso entre as redes pública e privada de ensino.


Nesta etapa, o novo governo começa a realizar reuniões com as equipes gestoras das escolas, para promover um levantamento das condições estruturais das unidades de ensino da cidade, de forma a poder traçar o Plano de Retomada às Aulas Presenciais. Esse planejamento vai abranger o atendimento da demanda de forma gradual, escalonada e remota, com possível flexibilização de horários, revisão do calendário escolar, formação das equipes escolares sobre os protocolos de segurança e fornecimento de EPIs para alunos, professores e funcionários, em um processo de acolhimento pedagógico e psicossocial.


“O objetivo é trabalhar pela diminuição da desigualdade social e educacional em nossa cidade”, destaca o novo secretário da Educação, professor Marcio Carrara.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Animal é pra alimento e serviço. E também ser cuidado’, diz vereador; veja a entrevista

Mecânico mata duas pessoas e deixa 16 feridas em atropelamento coletivo no interior de SP

Parcelamento de dívidas com o FGTS tem novas regras

UNIP realiza live com representante da ONU

Bolsonaro insulta repórter da Folha de S.Paulo com insinuação sexual e depois culpa imprensa

Unidades das Casas do Cidadão reabrem nesta quinta-feira