15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mega da Virada e Romaria da Aparecidinha - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 29/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Se há dois assuntos em evidência na imprensa de Sorocaba e na “boca do povo” neste final de ano, é o prêmio da mega-sena de 570 milhões de reais, previsto para ser sorteado nas seis dezenas e a fé da mesma população e fiéis que acompanham a imagem de Nossa Senhora Aparecida, até a Catedral Metropolitana de Sorocaba. Se algum sortudo de Sorocaba e região acertarem a mega-sena, com certeza, independente do seu credo religioso, irá agradecer muito essa fortuna, mesmo  que partilhada em vários ganhadores. Palavras de promessas de sacrifícios ou de doação de apostadores, os leitores já ouviram muito nas entrevistas de rádios e televisão. “Se ganhar vou fazer tal coisa, como por exemplo, doar uma quantia aos orfanatos e asilos, hospitais e escolas”, afirmam. Outros apostadores prometem andar quilômetros a pé em uma penitência. Têm aqueles que são comedidos e não prometem nada. Apenas desejam ganhar e melhorar de vida, deixando de ser empregado na empresa em que trabalham. Também existem os mais arrojados que afirmaram: “com o prêmio de 570 milhões compro a loja do patrão”.

 

Na última quinta-feira, 28, passei na lotérica de um supermercado e pude constatar a fila de sonhadores com esse prêmio. Havia um canal de televisão de Sorocaba, registrando em entrevistas alguns depoimentos. Confesso que é bonito presenciar como o dinheiro atrai uma felicidade momentânea nas pessoas. Ao falarem do que irão gastar com o dinheiro, todos sorriem e esbanjam alegria.

 

Dando um salto neste artigo ou crônica como algumas pessoas gostam de falar a respeito do que escrevo, saio da mega-sena e vou imaginar a madrugada da segunda-feira, 1º de janeiro de 2024. Pensar nos testemunhos de quem caminhou os sete quilômetros, com fé e devoção acompanhando os outros milhares de peregrinos do Santuário de Aparecidinha até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Ponte. O arcebispo, dom Júlio Endi Akamine, com muita energia e vitalidade, segue a frente e nem parece de longe aquele menino Julio, que quando criança ficava internado em hospital, devido as crises de bronquite asmática. O que ajudava a ser curado eram as intensas orações do pai-nosso e ave-maria que o seu avô recitava com ele. Hoje ao orar às mesmas orações à gratidão enche o seu coração de paz interior.

 

Na madrugada desta segunda-feira, a primeira do ano, se não houve ganhador da mega-sena entre os esperados 30 mil devotos da romaria, pelo menos, muitos agradecerão a Deus o ano de 2023 e pedirão às bênçãos para 2024. É o que desejamos aos leitores do jornal Ipanema. 

 

Quem tem fé e esperança, confiança em si e entrega das dificuldades nas mãos do Criador, certamente as boas notícias aparecerão como o maior grande prêmio da “mega-sena”, que é a paz interior. Sem essa paz que não se compra com dinheiro ou fortuna, nada na vida tem valor real.

 

Paz interior é a melhor dádiva que uma pessoa pode almejar. Quem a consegue é o grande ganhador de todas as mega-sena do mundo. Dom Julio é um exemplo de quem tem a paz interior. Assista o podcast- POD 18, com dom Julio Endi Akamine, no canal adcesorocaba, do You Tube. Ele dá um testemunho de sua vida e que já encantou centenas de pessoas que acessaram esse canal.

 

Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário escreve no jornal Ipanema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jair Bolsonaro participa de primeiro ato como presidente eleito

Polícia Civil intima jogador Neymar para depor na sexta-feira no Rio de Janeiro

Governança da Água: nossas responsabilidades e desafios

Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba faz concerto em Votorantim

Em apenas 10 dias, Votorantim registra 104 novos casos e 3 mortes de covid-19

Governo Manga e DER buscam duplicar Rodovia Emerenciano Prestes de Barros