20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação "Tapa-buracos" atendeu a 55 bairros de Sorocaba em outubro

Postado em: 08/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), fechou o mês de outubro com 55 bairros atendidos e 690 toneladas de massa asfáltica utilizadas para manutenção das vias. O serviço de tapa-buracos continua em diversos pontos da cidade, melhorando a fluidez do trânsito nas vias públicas do município.

São sete equipes que trabalham de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. “Mensalmente realizamos este trabalho de manutenção, para melhorar a trafegabilidade dos veículos”, comenta a chefe de Divisão de Vias e Iluminação Pública, Elisa Lustosa Fernandes.

De acordo com a Serpo, o cronograma de serviço é elaborado com base nas solicitações que chegam por meio do canal da Ouvidoria, via whatsapp e pelo 156. As avenidas principais da cidade, por onde circulam os ônibus do transporte coletivo, são priorizadas no atendimento. Isso garante a melhoria da transitabilidade e da segurança da população. Elisa informa, ainda, que se verificada a necessidade de recapeamento de toda a via, a informação vai para um banco de dados para avaliação e posterior execução.

São disponibilizados sete caminhões e mobilizados aproximadamente 25 funcionários para atender à demanda do município. Com a massa asfáltica também é utilizada uma emulsão, um produto que funciona como uma cola, garantindo a durabilidade e resistência do pavimento.

Os serviços de  tapa-buracos só não acontecem em decorrência de condições climáticas, ou por outra intervenção emergencial. Os serviços de reparos podem ser solicitados através do WhatsApp da Ouvidoria: (15) 99129-2426 ou pelo Telefone: 156.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária de mortes por coronavírus cresce 280% em apenas um mês no estado de SP

Venda de ingressos para o Rock in Rio começa nesta quinta-feira

Pioneiro no interior de SP, Instituto Tecendo Infâncias busca qualificar projetos sociais para crianças até 6 anos

Vereadores de Iacanga foram a prostíbulo com dinheiro público, denuncia MP

Vou cuidar da minha defesa e provar minha inocência, diz senador flagrado com dinheiro entre as nádegas

Casa de vereador e candidato a prefeito em Mairinque é alvo de tiros