02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mauro Cid vendeu joias a mando de Bolsonaro, diz advogado

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 18/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Cézar feitosa, Folhapress.

 

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, vai confessar ter negociado as joias nos Estados Unidos a mando do ex-presidente, afirma seu advogado, Cézar Bittencourt.

 


A estratégia de admitir a atuação e indicar Bolsonaro como mandante da negociação foi revelada pela revista Veja e confirmada pelo defensor à Folha de S.Paulo.

 


"Ele confessa que comprou as joias evidentemente a mando do presidente. Comprou e vendeu. Resolva esse negócio e venda", disse Bittencourt sobre a venda das joias e relógios.

 


Mauro Cid foi preso em 3 de maio por suspeita de adulterar o seu cartão de vacinação, o de Bolsonaro, o de sua esposa, Gabriela Cid, e de uma de suas filhas. Segundo a Polícia Federal, o militar teria colocado a informação falsa de que eles haviam sido vacinados para permitir a ida deles aos Estados Unidos dias antes da posse de Lula.

 


Na sexta (11), ele foi alvo novamente da PF por causa da venda das joias e presentes. Cid e seu pai, o general Mauro Cesar Lourena Cid, foram descobertos pela PF em negociações para vender presidentes recebidos por Bolsonaro em viagens oficiais. Os bens são considerados de Estado, e Bolsonaro não poderia apoderar-se dos itens valiosos, segundo entendimento do TCU (Tribunal de Contas da União).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Anulada no cargo’, vice Jaqueline desabafa nas redes sociais e se diz “sozinha”

Motorista de 21 anos morre ao capotar carro após frear em radar da Castelinho

Decisão da Taça Cidade de Sorocaba do futebol varzeano começa neste domingo no CIC

"Não passam de narrativas", diz Derrite sobre tortura em ação policial no Guarujá

Conselho de Educação permite aula remota até fim de 2021 no ensino básico e no superior

Caminhão-cegonha enrosca em fios de energia no Campolim e causa curto-circuito