29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 3 mil candidatos comparecem para realizar a prova do cargo de PEB II neste domingo

Agência Sorocaba
Postado em: 05/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Com a presença de 3.208 candidatos e a ausência de 1.408, a primeira prova do concurso público da Prefeitura de Sorocaba para a área da Educação aconteceu na tarde deste domingo (4). Para evitar aglomerações e obedecer todas as medidas preventivas e de combate à Covid-19, os participantes foram separados em 14 locais da cidade para a realização da prova.

Neste primeiro dia fizeram a prova objetiva os candidatos às vagas do Magistério na categoria de Professor de Educação Básica II (PEB II) nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. Para aumentar a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas; um grupo teve acesso liberado às 12h e outro às 12h30. A prova teve início às 13h, com 3 horas e 30 minutos de duração.

Durante a realização do concurso não houve nenhuma ocorrência e nenhum candidato ficou para fora dos locais das provas. Para o bom andamento do concurso, houve a parceria da Urbes – Trânsito e Transporte; da Guarda Civil Municipal (GCM); do setor de Fiscalização e da Polícia Militar.

Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Sérgio Ponciano, o índice de absenteísmo de 30,51% foi abaixo da média em comparação aos últimos concursos realizados pela Prefeitura de Sorocaba. “Isso demonstra o interesse dos candidatos e a confiança nos protocolos de prevenção à Covid-19 adotados pela Fundação Vunesp. Outro fator importante foi a contribuição dos candidatos para obedecer as regras de fluxos para a realização da prova”, ressalta.

A divulgação do gabarito desta primeira prova está prevista para a próxima terça-feira (6). Já o prazo para recurso acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro. Ambas informações ficarão disponíveis no site vunesp.com.br na aba “área do candidato”. No dia 11 de outubro será realizada a prova para o cargo de Professor de Educação Básica I, abrangendo 11.802 candidatos inscritos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que liberação de FGTS passa por ajuste, mas deve ser anunciada nesta 5ª

Prefeitura renova convênio com Hospital Santa Lucinda por mais dois anos

Fundec completa 29 anos e prepara apresentação on-line com Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Jovem de 21 anos morre após perder controle de motocicleta e colidir com poste

Após pressão do Supremo, Bolsonaro demite Weintraub do Ministério da Educação

Semáforo na avenida Dom Aguirre inicia operação e já está em funcionamento