28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Maior evento dos setores de educação, artes e artesanato do Estado de SP abre inscrições gratuitas

Foto: divulgação
Postado em: 10/08/2022

Compartilhe esta notícia:

As inscrições para a 3ª edição do Encontro de Educadores, que será realizado em Sorocaba (SP) no dia 3 de setembro, estão abertas pelo site oficial do evento. As vagas são limitadas e gratuitas. O evento apresenta as novidades e as tendências para 2023 dos setores de papelaria, artes, educação e editorial, além de oferecer oficinas e atividades e promover o networking entre os profissionais das áreas.


Depois de dois anos sem ser realizado, devido às restrições da pandemia da Covid-19, o Encontro de Educadores retorna ao modelo presencial. Em sua 3ª edição, há a expectativa de superar o público de 4 mil pessoas registrado na edição anterior. 


“Estamos muito felizes em retomar esse encontro de forma presencial, por isso estamos criando a maior edição do evento comparada às anteriores, que deverá agradar a todo o público presente, com uma programação muito enriquecedora”, declara Nivaldo Madureira, gerente da livraria e papelaria Pedagógica, que organiza o evento.


Programação para todos os públicos


A programação conta com oficinas práticas, exibição ao vivo de variadas técnicas artísticas, área com estandes para interação com as marcas que são referência nos segmentos de papelaria, artes, educação e editorial, entre outras atividades. Além disso, o evento é uma oportunidade para networking, pois irá reunir diversos profissionais das áreas de interesse. 


“Esperamos que todos e todas possam sair do evento cheios de inspirações e novas ideias, que poderão levar para o dia a dia de seu trabalho, seja em sala de aula, ateliê ou outros espaços. Preparamos a programação com muito carinho e alegria nesta retomada”, ressalta Nivaldo Madureira. 


O Sebrae Sorocaba também irá participar do encontro falando a respeito de “Objetos de Aprendizagem”, uma palestra voltada aos educadores, que podem aplicar os conhecimentos aos alunos do ensino fundamental (1º a 9º ano). Dentro da atividade, serão abordados assuntos como Jogos Digitais, Trechos de filmes, Textos e Jogos de tabuleiros, entre outros, com o objetivo de ajudar os estudantes a desenvolverem habilidades e competências empreendedoras por meio do trabalho com os objetos de aprendizagem. 


O Encontro de Educadores será realizado no Floresta Convenções & Eventos, situado na Avenida Três de Março, 2566, no Alto Da Boa Vista, em Sorocaba.

 

SERVIÇO


3º Encontro de Educadores


Data: 03 de setembro de 2022
Local: Floresta Convenções & Eventos
Av. Três de Março, 2566, Alto Da Boa Vista - Sorocaba/SP
Mais informações e inscrições no site oficial: https://encontrodeeducadores.com.br/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luisa Mell relata ameaças após acolher 1,7 mil animais de canil

Bolsonaro anuncia pastor evangélico como novo ministro da Educação

Aniversário de 368 anos de Sorocaba tem Esquadrilha da Fumaça, shows e outras atrações

Com câncer no sistema digestivo, prefeito Bruno Covas decide se licenciar do cargo

UNIP transmite live “Cuidados com a saúde para manter a imunidade em alta antes do Enem”

Detento encontrado morto no CDP havia brigado com outros presos um dia antes