26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UNIP transmite live “Cuidados com a saúde para manter a imunidade em alta antes do Enem”

Foto: Professora Roberta Bessa/Divulgação
Postado em: 06/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O ano novo chegou e com ele alguns dos grandes vestibulares do país acontecerão ainda neste mês de janeiro. Nesta semana – até o dia 10 –, os estudantes terão seus conhecimentos testados na Unicamp e na Fuvest, e nas duas semanas seguintes no Enem presencial, precisamente nos dias 17 e 24 de janeiro.

 

A Universidade Paulista (UNIP) vêm oferecendo aos vestibulandos uma série de lives com conteúdos especialíssimos, com foco no mercado de trabalho de cada carreira, nas práticas de relaxamento, nos aspectos psicológicos que requerem os exames e em muitos outros assuntos, sempre com viés ao vestibular.

 

Para completar todo o rol de informações disponibilizadas, nesta quarta-feira, dia 6, às 15h, as redes sociais da UNIP transmitirão a live “Cuidados com a saúde para manter a imunidade em alta antes do Enem”.

 

Roberta Bessa, professora titular na UNIP, biomédica, com mestrado e doutorado em Biologia Molecular pela Unifesp, e pós-doutorado pela University of California, entre outros, ministrará a live.

 

Ela explicará o que é a imunidade que tanto ouvimos falar, isto é, a capacidade que o organismo tem de se defender de agentes estranhos a ele.

 

O internauta conhecerá quais fatores acarretam a queda da imunidade; como o sistema imunológico é fundamental para combater doenças e manter ativas as funções de outros órgãos vitais do nosso corpo; como saber se a imunidade está baixa; como mantê-la alta, entre outros tópicos.

 

Não perca. Acesse:

 

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oito homens e uma mulher são resgatados de condições análogas à escravidão; veja imagens

Sorocaba vacina pessoas com 35 anos completos ou mais contra a covid neste sábado

Vereador oficia MP sobre empresa para gerenciar ‘crises de imagem’ de Crespo

Câmara de Sorocaba suspende sessões por tempo indeterminado em virtude do coronavírus

Morre o Prof. Júnior, que marcou gerações de alunos sorocabanos

Sorocaba tem 175 novos casos da Covid-19 nesta 5ª